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Lista de licitações.

DISPENSA: 031/2017 - EXERCÍCIO: 2017 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data da abertura: 12/04/2017
Data da divulgação do extrato: 12/04/2017
Data da ratificação: 12/04/2017
Data da divulgação da ratificação: 12/04/2017
Informações do objeto
AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO TIPO FURGÃO, DEVIDAMENTE ADAPTADO E EQUIPADO PARA AMBULÂNCIA DE SIMPLES REMOÇÃO 0 (ZERO) KM PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE JIJOCA DE JERICOACOARA/CE.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
A empresa CLIMAX-SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA EQUIPAMENTOS E EMPREENDIMENTOS LTDA foi escolhida,pois: È do ramo pertinente; Apresentou a Proposta mais vantajosa para Administração; Atende a todas as exigências de Ragularidade Fiscal,econômica financeira,qualificação Técnica e Qualificação Trabalhista; A empresa teve sua capacidade técnica comprovada
Justificativa do preço
Em atendimento a Lei Federal nº. 8.666/93, nos em seu artigo 43, inc. IV, artigo 26, parágrafo único, inc. III e informamos a Vossa Senhoria a realização de pesquisa de mercado com a finalidade de aferir valor de referência para AQUISIÇÃO DE UM VEICULO TIPO FURGÃO,DEVIDAMENTE ADAPTADO E EQUIPADO PARA AMBULÂNCIA DE SIMPLES REMOÇÃO 0 (ZERO)KM PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE JIJOCA DE JERICOACOARA/CE As contratações públicas, sejam decorrentes de procedimento licitatório ou de contratação direta, devem ser precedidas de pesquisa de preços com fundamento na Lei nº 8.666/93 (art. 7º, § 2º, inc. II e 40, § 2º, inc. II). Aferição do orçamento do objeto a ser licitado foi feito com base em “cesta de preços aceitáveis”, utilizando as formas para coleta de preços: e ? Pesquisa junto à cotação específica de Prestadores dos serviços. Pesquisa de fornecedores, através de solicitação formal para apresentação de cotação, com prazo de resposta compatível com a complexidade do objeto a ser licitado, não inferior a 05 (cinco) dias úteis, admitidos os preços cujas datas não se diferenciem em mais de 180 (cento e oitenta) dias uns dos outros. Foi realizado junto a empresas regionais, através de solicitação de cotação de preços, a qual se conseguiu três cotações no mercado regional/local, levando em conta que o parâmetro mais utilizado ainda é o da pesquisa de preços em, pelo menos, três fornecedores. Feita as seguintes observações: 1. Tem a identificação, no processo, do servidor responsável pela cotação. 2. As empresas pesquisadas são do ramo pertinente à contratação desejada. 3. Não há vínculo entre os sócios das empresas pesquisadas. 4. Em relação aos orçamentos apresentados, exigiu-se: 4.1. Caracterização das empresas consultadas, incluindo endereço completo e telefones existentes; 4.2. Indicação dos valores praticados; 4.3. Data e local de expedição. A pesquisa foi realizada a partir de 03 (três) preços obtidos de um dos parâmetros legais, a partir de uma média ou do menor dos preços obtidos, desconsiderando os preços inexequíveis ou os excessivamente elevados, conforme critérios fundamentados e descritos no processo. Tentamos com relação às fontes utilizadas, expurgar os valores que, manifestamente, não representem a realidade do mercado. Os valores supracitados serviram de balizadores na análise das Propostas de Preços apresentadas pelas empresas pesquisadas,sendo a empresa CLIMAX-SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA EQUIPAMENTOS E EMPREENDIMENTOS LTDA a manifestara Proposta mais vantajosa para a Administração,obtendo-se os valores,que são compratíveis a referência mercadológica,mediante a proposta de R$ 70.500,00 (Setenta mil e quinhentos reais)
Fundamentação legal
Trata-se de solicitação oriunda da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Jijoca de Jericoacoara/Ce,em que a mesma justifica ser a aquisição necessária para propiciar o transporte de pacientes que necessitem de atendimento médico de urgência ou emergência, e por alguma razão não possuam condições de se deslocarem até uma Unidade de Saúde,afirmando ser a quantidade de ambulâncias que dispõe insuficiente para atender a demanda existente,e aduzindo ser urgente a aquisição diante da dificuldade de acesso à algumas localidades situadas distante da Zona Urbana do Município Informa ainda a Unidade Requisitante que já foram realizados dois procedimentos licitatórios destinados à aquisição da referida ambulância,quais sejam,o Pregão Presencial n° 024/2016 realizado em 15.07.2016 no qual não comparecerem interessados e o certame foi declarado deserto,além do Pregão Presencial n° 2017.02.06.02 realizado em 02.03.2017 no qual compareceu apenas um interessado,mas não atendeu as condições de habilitação,por sua vez,foi declarado fracassado Ficou assim demonstrada a relevância da contratação ora em comento,por ser imprescindivel para que a unidade requisitante desempenhe satisfatoriamente o seu papel institucional,propiciando o transporte de pacientes em atendimento Restou ainda evidenciado o prejuizo para a Administração Pública caso ela tenha que realizar um novo certame para a aquisição do veículo pretendido,diante da urgência de sua aquisição para regularizar o viabilizar o atendimento da demanda de transporte de pacientes Trata-se assim de nítida hipótese de dispensa de licitação insculpida no art.24 V da Lei n° 8666/93,literis: ''Art.24.É dispensável a licitação: (..) V - quando não acudirem interessados à licitação anterior e esta,justificadamente,não puder ser repetida sem prejuízo para a Administração,mantidas,neste caso,todas as condições preestabelecidas;''
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
12/04/2017 OUTROS MEIOS DE PUBLICAÇÃO FLANELOGRAFO DA PREFEITURA
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão LUCAS WILLIAM SOUSA BITTENCOURT
Responsável pela Informação LUCAS WILLIAM SOUSA BITTENCOURT
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico JOSE DACIO VASCONCELOS FILHO
Responsável pela Ratificação JOILA CARNEIRO MESQUITA MORORO
Órgãos
Código Orgão Ordenador
AA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JOILA CARNEIRO MESQUITA MORORO
Participantes
Participante Cnpj Resultado Valor
CLIMAX-SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA,EQUIPAMENTOS E EMPREENDIMENTOS LTDA-ME 11.994.509/0001-13 VENCEDOR 0,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
RATIFICAÇÃO PDF 393KB
EXTRATO DE RATIFICAÇÃO PDF 186KB
CERTIDÃO DE DIVULGAÇÃO DO EXTRATO DA RATIFICAÇÃO PDF 147KB
Contratos Vinculados/Vencedores
Data Tipo Número Exercício Credor/Vencedor R$ Valor/Valor mensal Vigência Mais
12/04/2017 CONTRATO ORIGINAL 031/2017 2017 CLIMAX-SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA,EQUIPAMENTOS E EMPREENDIMENTOS LTDA-ME 70.500,00 12/04/2017
31/12/2017

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