CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#SóoTrabalhoConstrói 31/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ATENÇÃO SERVIDOR PÚBLICO

ATENÇÃO SERVIDOR PÚBLICO!

Dia 01 de abril, às 14hs, no Centro de Atendimento Mais Cidadão, estaremos disponíveis para agendamento da nova CIN (Carteira de Identidade Nacional). Para realizar o agendamento, é necessário trazer sua certidão de nascimento ou casamento.

Documentos necessários: Originais e cópias coloridas;

- Certidão de nascimento ou casamento em perfeito estado

- ?RG anterior ou boletim de ocorrência

- ?CPF regularizado na Receita Federal

- ?2 fotos 3x4 recentes

- ?Comprovante de residência atualizado

- ?Um telefone para contato.

- 01 de Abril, 2024

- Centro de Atendimento Mais Cidadão

- 14h

#prefeiturajijocadejericoacora #sóotrabalhoconstrói #jijocadejericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 31/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA O SALVADOR RESSUSCITOU!

O Salvador ressuscitou!

- Que possamos acolher a renovação em nossas vidas, vivenciando o amor e a esperança de podemos recomeçar amando todos de forma genuína. Feliz Páscoa para todos os jijoquenses.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #DomingoDePáscoa #SemanaSanta

#SóoTrabalhoConstrói 29/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA NESTE DIA, CELEBRAMOS A PAIXÃO E MORTE DE JESUS CRISTO

Neste dia, celebramos a paixão e morte de Jesus Cristo. O silêncio, o jejum e a oração marcam este dia santo, um dia de profundo respeito diante da morte do salvador. Que possamos deixar ecoar em nossos corações a fé e a gratidão.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #SemanaSanta #SextaFeiraSanta

#SóoTrabalhoConstrói 27/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA CAMINHÃO DO CIDADÃO EM JIJOCA DE JERICOACOARA

Caminhão do Cidadão em Jijoca de Jericoacoara!

- Nos dias , 02, 03 e 04 de abril, a partir das 08h, na Rua Minas Gerais, 420 - Centro, em frente à Secretaria de Educação, o caminhão do cidadão estará com serviços de emissão de documentos e muito mais.

- Arrasta para o lado para saber mais.

- Importante: o atendimento é mediante triagem e entrega de 60 senhas por dia.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #CaminhãoCidadão

#SóoTrabalhoConstrói 25/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA 25 DE MARÇO DATA MAGNA DO CEARÁ

Uma data que marca o pioneirismo do nosso estado na abolição dos seus escravos, o protagonista desse ato de extrema importância para a liberdade foi Francisco José do Nascimento, também conhecido por Chico da Matilde ou Dragão do Mar, em 1881, o jangadeiro foi revolucionário ao convencer os colegas a recusarem o transporte escravos nos portos cearenses.

- O grito da liberdade ecoou primeiro na Terra da Luz!

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #DataMagna #Liberdade

#SóoTrabalhoConstrói 24/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA INICIAMOS HOJE MAIS UMA SEMANA SANTA

Iniciamos hoje mais uma semana santa, que possamos contemplar o grandioso amor de Deus, refletindo sobre como esse momento é a porta de entrada para a Páscoa. Juntos, vamos celebrar a grandeza da vida de Jesus, com ramos nas mãos, aplaudimos e acolhemos o rei dos reis.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #DomingoDeRamos

#SóoTrabalhoConstrói 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA A PREITURA TEM UMA MENSAGEM MOTIVACIONAL PARA VOCÊ

A prefs está muito motivacional hoje, afinal é o dia nacional do piso salarial dos professores e, em nossa cidade o piso salarial é um dos melhores do país.

O nosso compromisso com a valorização dos profissionais da educação é diário.

- Em Jijoca de Jericoacoara, educação é prioridade!

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #EducaçãoJijoca

#SóoTrabalhoConstrói 28/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA VOCÊ SABIA?

A Educação de Jijoca de Jericoacoara é uma das melhores do Brasil, e a valorização do profissional da área da educação é a nossa prioridade. Cuidamos diariamente dos nossos educadores, com ações, leis e decretos que possam valorizar cada vez mais esses profissionais.

- O PCCR de nossa cidade é um dos melhores do país, ofertando um aumento salarial mais expressivo para os professores em 2024. Também garantimos anuênio (gratificação em percentual todos os anos), licença prêmio e muitos outros benefícios.

- Em Jijoca de Jericoacoara, educação é prioridade.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #EducaçãoJijoca #sóotrabalhoconstrói

#SóoTrabalhoConstrói 08/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA O NOSSO MUNICÍPIO É REPLETO DE BELEZAS NATURAIS PARA VOCÊ CONHECER NESSE CARNAVAL

O nosso município é repleto de belezas naturais para você conhecer nesse carnaval.

- Diz aí nos comentários qual vai ser o ponto turístico que você vai conhecer de acordo com o último número do seu celular.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #Turismo

#SóoTrabalhoConstrói 05/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA FIQUEM EM DIA COM A JUSTIÇA ELEITORAL

O Tribunal Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral - TRE/CE, realizará atendimento itinerante no município de Jijoca de Jericoacoara. A ação vai acontecer no período de 05 a 09 de fevereiro, de 08h às 14h, no Centro de Atendimento Mais Cidadão, Av. Manoel Marques, n° 1.150, Centro, Jijoca de Jericoacoara.

- A documentação necessária: Documento de identificação e Comprovante de residência. É importante ressaltar que os documentos devem ser os originais, não podem ser autenticados.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #TítuloDeEleitor #JustiçaEleitoral

#SóoTrabalhoConstrói 29/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA TRE-ITINERANTE EM JIJOCA DE JERICOACOARA

O trabalho escravo é uma grave violação de direitos humanos que restringe a liberdade do indivíduo e atenta contra a sua dignidade.

Longe de ser uma simples data no calendário, é uma data que nos convoca à reflexão sobre os desafios persistentes e a necessidade de renovação do nosso compromisso na luta contra essa prática indigna que remonta a séculos passados.

É preciso ficar atento, de olhos abertos para não ser conivente, omisso, responsável ou vítima.

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara #Assistência

#SóoTrabalhoConstrói 28/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA 28 DE JANEIRO DIA NACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO ESCRAVO

O trabalho escravo é uma grave violação de direitos humanos que restringe a liberdade do indivíduo e atenta contra a sua dignidade.

Longe de ser uma simples data no calendário, é uma data que nos convoca à reflexão sobre os desafios persistentes e a necessidade de renovação do nosso compromisso na luta contra essa prática indigna que remonta a séculos passados.

É preciso ficar atento, de olhos abertos para não ser conivente, omisso, responsável ou vítima.

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara #Assistência

#SóoTrabalhoConstrói 27/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA E O OSCAR VAI PARA ...

E o Oscar vai para...

- Já parou pra pensar que nossos projetos e ações poderiam ser categorias de uma premiação super famosa?

- A prefs preparou algumas categorias com várias das nossas ações: melhor ação, mutirão do ano, festival do ano e muito mais. Confere aí e diz nos comentários qual ação merece ganhar esse prêmio?

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói #Oscar2024

#SóoTrabalhoConstrói 26/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA FIQUE EM DIA COM A JUSTIÇA ELEITORAL

Fique em dia com a justiça eleitoral!

- O Tribunal Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral - TRE/CE, realizará atendimento itinerante no município de Jijoca de Jericoacoara. A ação vai acontecer no período de 29 de janeiro a 09 de fevereiro, de 08h às 14h, na Autarquia de Jericoacoara, Rua Vital Veríssimo, N° 530, Vila de Jericoacoara.

- Ressaltamos que poderá ocorrer a mudança no local de atendimento, caso a demanda na Vila de Jericoacoara seja atendida antes do final previsto, para o local: Centro de Atendimento Mais Cidadão, Av. Manoel Marques, n° 1.150, Centro, Jijoca de Jericoacoara.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #TítuloDeEleitor #JustiçaEleitoral

#SóoTrabalhoConstrói 22/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA LUZ, CLOSE E MUITA BELEZA!

Luz, close e muita beleza!

- Está chegando o seu momento de mostrar todo o seu brilho, beleza e carisma. Vem aí o Miss Jijoca de Jericoacoara 2024. Em breve mais informações, mas já vai se preparando porque a coroa pode ser sua.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #MissJijoca

#SóoTrabalhoConstrói 21/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA 21 DE JANEIRO, DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Nessa data, vamos reforçar a importância do combate ao preconceito religioso que, inclusive, é crime. A lei prevê pena de 2 a 5 anos para quem apresentar oposição, impedir ou praticar violência contra quaisquer manifestações ou práticas religiosas.

- Vamos juntos promover o respeito e a tolerância entre as religiões!

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #Respeito #IntolerânciaReligiosa

#SóoTrabalhoConstrói 17/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA 17 DE JANEIRO 225 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DO CEARÁ

Dia em que celebramos a terra da luz, de belezas extraordinárias e gente guerreira. Viva os 225 anos de uma grandiosidade que inspira. Parabéns, Ceará!

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #EmancipaçãoDoCeará

#SóoTrabalhoConstrói 26/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA RUMO AO SELO UNICEF 2021-2024

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (24/11), a 2ª Reunião Intermediária de Acompanhamento, um momento para o monitoramento e avaliação do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes e o acompanhamento dos indicadores de Impacto Social.

Um momento de reflexão sobre o percurso do Selo UNICEF e os avanços que estão sendo alcançados no município, permitindo analisar se o que foi proposto está de fato sendo realizado e fazer os ajustes ao longo do percurso de trabalho, potencializando as possibilidades de alcance dos resultados do Selo UNICEF.

Estiveram presentes na reunião a articuladora do selo Unicef, os mobilizadores da saúde, da assistência social, da Secretaria de educação, Secretaria de Governo, Esporte e Cultura, CMDCA e Conselho Tutelar.

#SóoTrabalhoConstrói 25/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara/Ce, por meio da Secretaria de Governo, Esporte e Cultura, lança, nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, o Edital de Atividades Artísticas e Culturais:

- EDITAL PARA FOMENTO A AÇÕES CULTURAIS DE AUDIOVISUAL - LEI PAULO GUSTAVO - JIJOCA DE JERICOACOARA/CE - N° 01/2023 https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidade/4910/

- EDITAL DE FOMENTO A AÇÕES CULTURAIS - LEI PAULO GUSTAVO JIJOCA DE JERICOACOARA/CE - EDITAL N° 02/2023 - DIVERSAS ÁREAS DA CULTURA https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidade/4911/

As inscrições são gratuitas e ocorrerão em formato virtual até o dia 15 de dezembro, através do Mapa Cultural do Ceará por meio do link anexado na bio da Secretaria de Governo, Esporte e Cultura.

Nesta primeira fase serão 36 (trinta e seis) propostas de ações culturais.

Os projetos podem contemplar as diversas linguagens artísticas e culturais, como: Audiovisual, Artesanato, Artes Visuais, Culturas Populares e Tradicionais, Dança, Teatro, Humor, Música, Literatura, Expressões Afrobrasileiras e outras, com base na Lei Paulo Gustavo (LC Nº 195/2023).

Acesse o edital e participe!

#SóoTrabalhoConstrói 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA 20 DE NOVEMBRO DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Um lembrete da importância de combater o racismo. O povo negro enfrenta juntamente com o preconceito, as consequências do racismo estrutural. Vamos continuar lutando por igualdade, inclusão e respeito.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #DiaNacionalDaConsciênciaNegra

#SóoTrabalhoConstrói 14/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA É DIA DE JOGO!

É DIA DE JOGO!

Hoje, terça-feira, 14, começam as quartas de final do Campeonato Jijoquense de Futsal!

- ZENIT X REAL CORGUENSE (Grupo D)

- 19h30

- CAJ X JERIBARÇA (Grupo C)

- 21h

- Ginásio Joel Carlos de Araújo

- Acompanhe ao vivo no YouTube da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara

#prefeiturajijocadejericoacoara #GovernoEsporteCultura #esporte #CampeonatoJijoquensedeFutsal #jijocadejericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 09/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA JIJOCA DE JERICOACOARA É DESTAQUE NO DESPORTO ESCOLAR

Jijoca de Jericoacoara é destaque no esporte escolar!

Uma das melhores educações do Brasil, agora também se destaca no desporto escolar. Depois de se tornarem tricampeões cearense dos jogos escolares, os jogadores de vôlei, William Ferreira e Will Vasconcelos, alunos da Escola Carlos Jereissati, representaram o Ceará nessa categoria nos Jogos Escolares Brasileiros de Brasília - JEBS, conquistando a 5ª colocação. Nossos atletas estão sob o comando do grande Técnico Pedro Lopes. Os alunos atletas também fazem parte do projeto Centro de Treinamento Social Alchymist de Vôlei, uma parceria junto à prefeitura municipal.

- Em Jijoca de Jericoacoara, esporte é prioridade.

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói

#SóoTrabalhoConstrói 30/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA JIJOCA DE JERICOACOARA TEM PONTOS TURÍSTICOS QUE PODERIAM FACILMENTE SER UMA CENA DE FILME

Jijoca de Jericoacoara tem pontos turísticos que poderiam facilmente ser uma cena de filme, e pensando nisso entramos na trend do momento. Olha só como ficou linda a versão Pixar da nossa Pedra Furada.

- Comenta aqui se você assistiria esse filme!

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #Pixar

#SóoTrabalhoConstrói 29/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, TIVEMOS UM MOMENTO INCRÍVEL EM JIJOCA DE JERICOCOARA

Na última sexta-feira, tivemos um momento incrível em Jijoca de Jericoacoara!

Finalmente, foi assinada a ordem de serviço para o tão aguardado calçamento intertravado em 16 ruas da nossa adorada Jijoca. Isso é apenas o começo, muito mais está a caminho!

#JijocaDeJericoacoara #sóotrabalhoconstrói #jijocadejericoacoara #MaisObrasPorVir

#SóoTrabalhoConstrói 14/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PARABÉNS PARÓQUIA DE SANTA LUZIA, 36 ANOS

Parabéns, nossa Paróquia de Santa Luzia que comemora hoje 36 anos de muita história, amor e religiosidade.

- Parabéns aos paroquianos, ao pároco Pe.Domício de Morais e aos demais párocos que por nossa paróquia passaram.

- A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara agradece por toda dedicação na missão de evangelizar.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói #SantaLuzia #Paróquia

#SóoTrabalhoConstrói 20/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA FALE COM O PREFEITO NO MAIS CIDADÃO

Fale com o Prefeito no Mais Cidadão.

- Quinta-feira, 21 de Setembro

- A partir das 7h30 da manhã

?????- Centro de Atendimento Mais Cidadão

O atendimento como de costume na quinta-feira vai acontecer, a reunião junto ao governador do estado que seria quinta-feira, 21, foi adiada para o dia 26/09.

O atendimento com o prefeito será realizado por agendamento prévio no Mais Cidadão.

#sóotrabalhoconstrói #prefeituradejijocadejericoacoara #maiscidadao

#SóoTrabalhoConstrói 12/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA CONFERE SÓ COMO FOI O PRIMEIRO DIA DE ATENDIMENTO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE-CE)

Ei, o TRE tá por aqui!

Confere só como foi o primeiro dia de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), aqui no Centro de Atendimento Mais Cidadão. Estão sendo ofertados os serviços de alistamento, transferência de domicilio eleitoral, revisão de dados e cadastramento da identificação.

Tá precisando de algum desses serviços? Vem que o atendimento vai continuar até o dia 15 de setembro, das 08h às 14h.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #TREemJijoca #MaisCidadão

#SóoTrabalhoConstrói 10/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA TRE-CE COM ATENDIMENO ITINERANTE EM JIJOCA DE JERICOACOARA

Atenção Jijoquenses!

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por meio da 30ª Zona, realizará atendimento itinerante no município de Jijoca de Jericoacoara. Os serviços ofertados são: Alistamento, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados e cadastramento da identificação biométrica.

- 11 a 15 de Setembro

- 08h às 14h

- Centro de Atendimento Mais Cidadão, localizado na Avenida Manoel Marques, 1150.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #TribunalRegionalEleitoralDoCeará

#SóoTrabalhoConstrói 10/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA FALE COM O PREFEITO NO MAIS CIDADÃO

Fale com o Prefeito no Mais Cidadão.

* Quinta-feira, 14 de Setembro

* Às 8h da manhã

?????* Centro de Atendimento Mais Cidadão

O Atendimento será realizado por agendamento prévio no Mais Cidadão.

????

#sóotrabalhoconstrói #prefeituradejijocadejericoacoara #maiscidadao

#SóoTrabalhoConstrói 16/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (15), O PREFEITO LINDBERGH MARTINS RECEBEU NO GABINETE MUNICIPAL O GRUPO “UNIDOS POR JERI”

Na tarde desta terça-feira (15), o Prefeito Lindbergh Martins recebeu no gabinete municipal o grupo "Unidos Por Jeri". No encontro, foram pautados vários assuntos para a melhoria comum da Vila de Jericoacoara.

Estiveram presentes na reunião, o presidente da câmara municipal, Vereador Everardo Diogo, o presidente do conselho de empresários, Marcelo Laurindo, o procurador tributário Ary Leite, e demais representantes do projeto.

#prefeituradejijocadejericoacoara #sóotrabalhoconstrói #jijocadejericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 05/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA VEM MELHORIAS POR AI

Foi realizado uma reunião nesta sexta-feira (04), em Fortaleza, na sede da Cagece, O encontro teve como objetivo buscar esclarecimentos sobre o investimento de R$ 50,5 milhões que será realizado na Vila de Jeri, visando melhorias no tratamento e coleta de esgoto, além do abastecimento de água.

Estiveram presentes o Prefeito Lindbergh Martins, o Diretor Presidente Neuri Freitas, o diretor das unidades do interior Carlos Salmito, o Diretor de Engenharia José Carlos Asfor, o Superintendente de Obras Richard Brown e o Gerente de Obras do interior Marcelo Henrique. Também contamos com a presença da superintendente da Autarquia de Jericoacoara Bene Neta, o Secretário de Infraestrutura Edineldo Freitas e representantes do Conselho Comunitário e do Grupo Unidos por Jeri.

O Prefeito Lindbergh agradeceu o convite e a recepção e afirmou que continuará comprometido com o desenvolvimento e bem-estar da Vila de Jeri, buscando sempre melhorias para os jijoquenses.

#PrefeituraDeJijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói #ViladeJeri #investimentos

#sóotrabalhoconstroi 06/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA REUNIÃO PRODUTIVA COM O PROMOTOR DE JUSTIÇA DA COMARCA DE JIJOCA DE JERICOACOARA DR. MARCOS LUIZ NERY FILHO

Na data de hoje, 06 de junho de 2023, estiverem reunidos com o Promotor de Justiça da Comarca de Jijoca de Jericoacoara Dr. Marcos Luiz Nery Filho, o Excelentíssimo Prefeito Municipal Sr. Lindbergh Martins, a Procuradora Geral do Município Dra. Samantha Santos, o Procurador Tributário Dr. Ary Leite e demais secretários municipais interessados.

O objetivo da audiência foi para adotar medidas urgentes para combater o crescente fluxo de veículos na APA da Lagoa, em especial os veículos tipo UTV, que foram flagrados transitando em locais proibidos e cometendo crime ambiental.

O Promotor de Justiça afirmou que a atividade de trânsito de veículos no entorno de lagoas e dunas deve ser coibido de todas as formas, pois é expressamente vedado pelo ordenamento jurídico.

O Prefeito Municipal se comprometeu, de forma imediata, a expedir decreto munipal vedando, de forma expressa, o trânsito de veículos tipo UTV na Vila de Jericoacoara, nas proximidades de lagos, lagoas, dunas, restingas ou qualquer área de preservação permanente.

Ademais, foi verificada a imprescimbilidade de fechar os acessos à Lagoa de Jijoca (Lagoa do Paraíso), mormente o trecho fronteiriço com a cidade de Cruz.

Além de preservação ambiental, as medidas visam diminuir o impacto negativo e desgaste acelerado que esses equipamentos produzem nas áreas ambientalmente protegidas, bem como extinguir possibilidades de acidentes e circulações proibidas.

#meioambiente #semanadomeioambiente #prefeituradejijocadejericoacoara #sóotrabalhoconstrói

#SóoTrabalhoConstrói 02/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA TÍTULO NET

Boas notícias!

Agora você pode tirar seu título de eleitor ou fazer o autoatendimento eleitoral com acesso a vários serviços sem sair de casa.

Tudo pode ser feito online no atendimento remoto do Título Net. Confira!

Acesse:

https://www.tse.jus.br/servi.../autoatendimento-eleitoral...

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #TítuloNet #Autoatendimento

#SóoTrabalhoConstrói 06/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O MUNICÍPIO DE JIJOCA DE JERICOACOARA VEM A PÚBLICO ESCLARECER MAIS UMA FAKE NEWS DE NOTÍCIA VEICULADA POR MEIO DAS REDES SOCIAIS, QUE DESCONHECEMOS OS AUTORES E RESPONSÁVEIS, QUE A TODO MOMENTO TENTAM PROPAGAR NOTÍCIAS INVERÍDICAS COMO A VEICULADA HOJE QUE NOTICIA UM GASTO COM PASSAGENS AÉREAS E HOSPEDAGENS QUE JAMAIS OCORREU.

OS PRINTS DEMONSTRAM APENAS OS VALORES CONTRATADOS, JAMAIS DESPESA EXECUTADA, AINDA NÃO EMPENHADA OU LIQUIDADA E MUITO MENOS PAGA.

HÁ UMA ENORME DIFERENÇA ENTRE O QUE É CONTRATADO E O QUE EFETIVAMENTE É GASTO, ASSIM COMO ACONTECE COM TODAS AS DESPESAS, CONFORME LEGISLAÇÃO PRÓPRIA.

SALIENTAMOS AINDA, QUE TODAS AS MEDIDAS CABÍVEIS SERÃO TOMADAS, BEM COMO ALERTAMOS QUE O COMPARTILHAMENTO DE FAKE NEWS É CRIME.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói

#SóoTrabalhoConstrói 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA MUITOS COMPROMISSOS MOVIMENTAM A AGENDA DO PREFEITO LINDBERGH MARTINS NO GABINETE MUNICIPAL NESTA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA

Muitos compromissos movimentam a agenda do Prefeito Lindbergh Martins no gabinete municipal nesta última terça-feira (04/05).

1 - Recepicionou o amigo e servidor público municipal Clovis Lima, agora gestor da APA da Lagoa de Jijoca, um momento para dar boas vindas e firmar parceria junto SEMA estadual e Prefeitura.

Contou com presença do Secretário de Meio Ambiente, Juscelino Mota, do Secretário de Turismo, Miltinho e do Procurador, Dr. Ary, conversando sobre ações e parcerias ambientais.

2 - Prefeito e prefeitas mirins da Escola José Dionísio de Sousa, juntamente com profissionais, que fazem parte do projeto "Por uma escola sem rótulos" foram recebidos no gabinete pelo Prefeito Lindbergh Martins:

Do turno da manhã, a PREFEITA - LARARAYKA NASCIMENTO (3º ANO C), VICE-PREFEITA - JULIANE RIBEIRO (5º ANO A)

Turno da tarde:

* PREFEITO - ALEXANDRE CARNEIRO MOTA (5º ANO C)

* VICE-PREFEITA - JADE SOUSA VASCONCELOS (5º ANO E)

Um momento para os nossos representantes mirins conhecer a Sede da Prefeitura Municipal e ouvir suas sugestões para melhorar a vida da população jijoquense.

Estiveram acompanhando a ação o Secretário de Educação, Vítor Albuquerque e as professoras Valdirene, Janaína, Regina e Adriana, além do Presidente da Câmara, Everardo Diogo, os Secretários Municipais Elicar Monteiro, Jucelino e Miltinho e o Gestor da APA, Clovis.

3 - O prefeito Lindbergh Martins recebeu ainda, representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação - ICMBio, bem como os representantes do BNDES, tendo como pauta a Concessão do Parque Nacional de Jericoacoara, com objetivo de discutir sobre o procedimento construído nos últimos anos.

Estiveram presentes na reunião também, os secretários municipais; Juscelino Mota (Meio Ambiente), Miltinho (Turismo), Flávio Costa (Des. Econômico), Chivo Bento (Segurança e Trânsito), a Superintendente da Autarquia de Jericoacoara Bené Neta, o procurador Dr. Ary Leite e nosso chefe de gabinete Elicar Monteiro.

4 - Além das reuniões na agenda do prefeito, o mesmo ainda recebeu no gabinete municipal, lideranças políticas, secretários municipais, servidores e atendimento direto com a população Jijoquense.

#SóoTrabalhoConstrói

#SóoTrabalhoConstrói 04/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA É O CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO PROMOVENDO “MAIS CIDADANIA”

É o Centro de Atendimento Mais Cidadão promovendo "mais cidadania", literalmente viu!

Vários estudantes das nossas escolas públicas foram beneficiados com emissão de RG.

@maiscidadaojijoca

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói #gabinetedoprefeito

#JijocadeJericoacoara #MaisCidadão #EmissãodeRG

#SóoTrabalhoConstrói 04/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ATENDIMENTO COM ESPECIALISTAS NO CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO NO MÊS DE MARÇO

O Centro de Atendimento Mais Cidadão não para de prestar serviço ao nosso povo. Olha só o tanto de coisa que fizemos só na área da Saúde no mês de março, isso só com especialistas.

O trabalho por aqui só aumenta!

* @maiscidadaojijoca

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói

#JijocadeJericoacoara #MaisCidadão #Saúde

#SóoTrabalhoConstrói 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA O PREFEITO LINDBERGH MARTINS, FEZ UMA VISITA AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, ONDE FOI RECEBIDO PELO EX-GOVERNADOR DO ESTADO

Cumprindo a agenda de compromissos em Brasília, o Prefeito Lindbergh Martins, fez uma visita ao Ministério da Educação, onde foi recebido pelo ex-governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, atual Ministro da Educação, e pela Senadora Augusta Brito.

Na pauta do encontro, foram pontuamos algumas ações para o aperfeiçoamento da educação jijoquense.

Só o trabalho constrói!

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói #cultura #jijocajericoacoara #brasilia

#SóoTrabalhoConstrói 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA NESTA TERÇA-FEIRA (28), CUMPRINDO SUA AGENDA EM BRASÍLIA, O PREFEITO LINDBERGH MARTINS

Nesta terça-feira (28), cumprindo sua agenda em Brasília, o Prefeito Lindbergh Martins, ao lado do deputado federal Domingos Neto, realizou a assinatura, junto com a CODEVASF, dos 3 milhões de reais que vão integrar os 25 milhões de reais em investimentos na infraestrutura urbana de Jijoca de Jericoacoara!

O Prefeito Lindbergh Martins e comitiva Jijoquense está participando da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios em busca de melhorias para nosso município. 87 ruas da sede e ruas das localidades de Borges, Córrego Perdido e Córrego do Urubu serão contempladas com pavimentação em bloco de concreto intertravado.

Comitiva de Jijoca de Jericoacoara em Brasília; Os vereadores Everardo Diogo, Raimundinho Torquato, Jair Silva, Valdenes Penha, além do secretário de administração Thiago Bastos e da superintendente da autarquia de Jericoacoara Bené Neta.

Só o Trabalho Constrói!

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói #JijocadeJericoacoara #marchadosprefeitos

#SóoTrabalhoConstrói 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA FALE COM O PREFEITO

FALE COM O PREFEITO!

Nesta quinta-feira, 15 de março o Prefeito Lindbergh Martins estará atendendo a população no Centro de Atendimento Mais Cidadão.

Importante que passe com antecedência no Centro de Atendimento Mais Cidadão para agendar seu atendimento.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #JijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói #prefeitopresente #gabinetejijoca

#SóoTrabalhoConstrói 10/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (08/03) O PREFEITO LINDBERGH MARTINS ESTEVE NA SEDE DA SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE - SEJUV

Na última quarta-feira (08/03) seguindo uma agenda de compromissos na capital Cearense, o Prefeito Lindbergh Martins esteve na sede da Secretaria de Esporte e Juventude - SEJUV, acompanhado do Secretário Municipal de Esporte e Juventude Márcio Marcelo. Foram recebidos pelo Secretário Executivo do Esporte, Igor Pinho.

A reunião foi para apresentação de novas ações esportivas a serem realizadas no município e firmar parceria município/estado para grandes eventos esportivos, como esportes náuticos na lagoa do Paraíso, Wingfoil, Windsurf, Kitesurf, além da criação de novos espaços para as práticas de vôlei, beach tennis, futvolei e beach soccer.

No encontro o Prefeito e o Secretário desejaram as boas vindas ao secretário Igor e tiveram toda a atenção e receptividade, firmaando assim parcerias futuras.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói #JijocadeJericoacoara #esporteJijoca

#SóoTrabalhoConstrói 28/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA FALE COM O PREFEITO

FALE COM O PREFEITO!

Nesta quinta-feira, 02 de março o Prefeito Lindbergh Martins estará atendendo a população no Centro de Atendimento Mais Cidadão.

Importante que passe com antecedência no Centro de Atendimento Mais Cidadão para agendar seu atendimento.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #JijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói #prefeitopresente

#SóoTrabalhoConstrói 02/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ATENÇÃO, JIJOQUENSE!

Atenção, Jijoquense!

Responda a pesquisa e descubra como ter ainda mais mobilidade para trabalhar na Vila de Jericoacoara.

* Escanei o QR Code para responder às perguntas ou se dirija até a Secretaria de Transporte, na Rua Nazaré Vasconcelos, 1707, 1° piso (Prefeitura)

Link direto:

https://forms.gle/JK2qWm3Nka2j9tAS6

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara # SóoTrabalhoConstrói #TransportePúblico

#SóoTrabalhoConstrói 24/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Solicitamos as pessoas que fizeram RGs no Caminhão do Cidadão que procure o setor de documentação no Mais Cidadão, pois os respectivos documentos já estão à disposição para serem entregues.

#PrefeituraJijiocadeJericoacoara #sóotrabalhoconstrói #jijocajericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 20/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO EM PAUTA COM O COMITÊ INTERSETORIAL DO SELO UNICEF DE JIJOCA DE JERICOACOARA

Reunião de planejamento em pauta!

O comitê Intersetorial do Selo Unicef de Jijoca de Jericoacoara realizou nesta segunda-feira(19), uma reunião para traçar estratégias e montar a programação da 5ª Semana do Bebê, um momento muito importante que acontece anualmente para o fortalecimento dos cuidados com a primeira infância e o vínculo entre mamães e bebês.

Na ocasião, estiveram presentes representantes do Gabinete, Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Conselho Tutelar ,CMDCA e membros da articulação do Selo Unicef.

Neste ano, a Semana do Bebê acontecerá no período de 03 a 11 de novembro com uma vasta programação. Em breve, divulgaremos mais detalhes!

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói

#SemanadoBebê #SeloUnicef

#sóotrabalhoconstroi 31/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA O PREFEITO LINDBERGH MARTINS DURANTE ESTA SEMANA ESTARÁ CUMPRINDO UMA AGENDA NA CAPITAL CEARENSE

O Prefeito Lindbergh Martins durante esta semana estará cumprindo uma agenda na capital Cearense.

Nesta segunda-feira (30/05) esteve na sede da Superintendência do Banco do Brasil, reunido com Gerente Geral do setor público, Fábio André Ferreira da Costa e do Gerente, Rodrigo Rodrigues.

O encontro foi para uma aproximação maior da gestão pública junto ao Banco, melhoramento dos serviços já prestados ao município e futuras parcerias entre as instituições.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói

#PrefeitoEmAção

#jijocajericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 12/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA MAIS CIDADÃO NA COMUNIDADE

MAIS CIDADÃO NA COMUNIDADE!

As demandas e agendamentos para os serviços ofertados pelo Centro de Atendimento Mais Cidadão, agora nas comunidades.

Veja nas imagens a programação das comunidades que terão o "MAIS CIDADÃO NA COMUNIDADE" esta semana.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói

#MaisCidadão

#MaisCidadãoNaComunidade

#SóoTrabalhoConstrói 17/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA NOVO JUIZ TITULAR DA COMARCA DE JIJOCA DE JERICOACOARA, DR. FREDERICO AUGUSTO COSTA

Hoje (17/02) o Prefeito Municipal, Lindbergh Martins, acompanhado pelo Procurador do Município, Dr. Ary Leite, estiveram reunidos com o novo Juiz Titular da Comarca de Jijoca de Jericoacoara, Dr. Frederico Augusto Costa, para dar as boas vindas no município e tratar acerca do convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, bem ressaltar da importância do impulsionamento processual na Comarca frente aos jurisdicionados e Advogados no município.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

#JijocaDeJericoacoara30Anos

#PrefeituradeJijocadeJericoacora

#SóoTrabalhoConstrói 15/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA SÓ O TRABALHO CONSTRÓI

SÓ O TRABALHO CONSTRÓI!

O Prefeito Lindbergh Martins @lindberghmartins55 os convida para mais uma ação da administração "Só o Trabalho Constrói"

* SEXTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO

* AUTORIZAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA MAIOR E MAIS MODERNA PONTE DA REGIÃO EM MANGUE SECO

* BRINQUEDOPRAÇA COM ACADEMIA AO AR LIVRE

* ARENINHA

* ENTREGA DE UMA AMBULÂNCIA AO POSTO DE SAÚDE DA LOCALIDADE

* PRACINHA DE MANGUE SECO

* 19h

* USE MÁSCARA!

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

#SóoTrabalhoConstrói

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#maisobra

#Infraestrutura

#SóoTrabalhoConstrói 10/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ESTAMOS REALIZANDO AGENDAMENTO PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS NO CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO

ATENÇÃO!

ESTAMOS REALIZANDO AGENDAMENTO PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS NO CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO:

* RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, RESERVISTA E CERTIDÃO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS

* SEXTA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2022

* HORÁRIO: 07h às 12h

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#MaisCidadãoJijoca

#SóoTrabalhoConstrói 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ATENÇÃO TRABALHADOR JIJOQUENSE

ATENÇÃO TRABALHADOR JIJOQUENSE!

FAÇA A RENOVAÇÃO DO CARTÃO DO TRABALHADOR 2ª VIA NO CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- 1 FOTO 3×4

- 1 DECLARAÇÃO ATUAL DA EMPRESA OU COOPERATIVA NA QUAL PRESTA SERVIÇO.

* É OBRIGATÓRIO APRESENTAR DOCUMENTO COM FOTO, CARTÃO MAIS CIDADÃO E CARTEIRINHA DO TRABALHADOR ANTIGA, PARA RECEBER A ATUAL.

IMPORTANTE:

TRABALHADORES QUE AINDA NÃO POSSUEM A 1ª VIA DO CARTÃO DO TRABALHADOR

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- CARTÃO MAIS CIDADÃO

- 2 FOTOS 3x4

- RG (xerox)

- CPF (xerox)

- CARTEIRA DE TRABALHO ASSINADA PELO EMPREGADOR OU DECLARAÇÃO DO EMPREGADOR

- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (xerox)

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói

#jijocajericoacoara

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#MaisCidadão

#sóotrabalhoconstroi 17/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA O CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO INFORMA:

O CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO INFORMA:

ESTAMOS REALIZANDO A ENTREGA DE DOCUMENTOS, CONFIRA SE O SEU NOME ESTÁ NA LISTA E RETIRE ATÉ QUARTA-FEIRA, 22/12/2021

* HORÁRIO: 07 às 12 hs

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói 19/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA O PREFEITO LINDBERGH MARTINS ESTEVE NESTA SEXTA-FEIRA (19) NA CAPITAL CEARENSE EM ENCONTRO COM O SENADOR CID GOMES

O Prefeito Lindbergh Martins @lindberghmartins55 esteve nesta sexta-feira (19) na capital Cearense em um encontro com o Senador da República "Cid Gomes" @senadorcidgomes . O encontro foi para discutir melhorias para o nosso município, em especial à Vila de Jericoacoara.

Lindbergh Martins estava acompanhado do Vereador Reginaldo Jeri @reginaldo_jeri .

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

Administração "Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói 22/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA VOCÊ SABE QUEM SÃO ELES? "AGENTE SOCIAL" DO CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO!

VOCÊ SABE QUEM SÃO ELES?

"AGENTE SOCIAL" DO CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO!

O "AGENTE SOCIAL" é elo super importante que aproxima a comunidade dos cidadões jijoquense. O agente social faz a entrega dos protocolos de encaminhamentos e recebe as respectivas demandas do paciente e da comunidade.

O agente Social no exercício do seu trabalho estará usado sua farda, blusa verde com as logos do Mais Cidadão e do Município, receba-os com carinho e respeito em sua residência, estes são um braço forte da administração municipal através do Centro de Atendimento Mais Cidadão.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

Administração "Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#JijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA MUTIRÃO DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS NA VILA DE JERICOACOARA!

MUTIRÃO DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS NA VILA DE JERICOACOARA!

* QUINTA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO

* 08h30 ÀS 12h / 13h30 ÀS 16h

* POLO DE JERICOACOARA

* DOCUMENTOS A SEREM EMITIDOS:

- AGENDAMENTO PARA EMISSÃO DE RG;

- EMISSÃO DE CPF;

- CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói?

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#JijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 14/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA LINDBERGH MARTINS PREFEITO DE JIJOCA DE JERICOACOARA É ESCOLHIDO ENTRE OS MELHORES PREFEITOS DO CEARÁ - 2017-2020 E 2021

LINDBERGH MARTINS PREFEITO DE JIJOCA DE JERICOACOARA É ESCOLHIDO ENTRE OS MELHORES PREFEITOS DO CEARÁ - 2017-2020 E 2021

Pela terceira vez, o Prefeito @lindberghmartins55 irá receber o Prêmio Destaque Político - Melhores Prefeitos do Estado do Ceará na 34ª edição dos ''Destaques da Administração Municipal 2021'', promovido pela PPE.

O prêmio conquistado nesta quinta-feira, (14), será entregue em breve em um grande evento realizado em Fortaleza com a presença do Governador Camilo Santana.

O Prefeito de Jijoca de Jericoacoara Lindbergh Martins ficou na 8ª colocação entre os 184 prefeitos cearenses.

Administração "Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói

#PrefeitoEmAção

#prefeitolindberghmartins

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 05/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA MULTIRÃO DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS NA VILA DE JERICOACOARA

ATENÇÃO

MULTIRÃO DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS NA VILA DE JERICOACOARA!

*QUARTA-FEIRA, 06 DE OUTUBRO

* 08h ÀS 17h

* POLO DE JERICOACOARA

* DOCUMENTOS A SEREM EMITIDOS:

- AGENDAMENTO PARA EMISSÃO DE RG

- EMISSÃO DE CPF

- CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

O Centro de Atendimento Mais Cidadão pensando na comodidade dos moradores da Vila de Jericoacoara que precisam emitir documentos pessoais, informa que nesse dia 06/10 (quarta-feira) estará durante todo o dia no POLO DE JERICOACOARA, em uma mobilização para a emissão de documentos pessoais.

O intuito desta ação é facilitar o acesso a esses documentos sem que os moradores da Vila precisem se deslocar até o centro de atendimento mais cidadão na sede e assim modificar sua rotina.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

Administração "Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói

#MaisCidadãoJijoca

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#JijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 23/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA REUNIÕES E COMPROMISSO NO GABINETE MUNICIPAL

Nesta última quarta-feira (22/09) o Prefeito Lindbergh Martins se reuniu no Gabinete Municipal com as representações; do ICMBio, de Camocim e Jijoca de Jericoacoara, para tratar sobre o cadastramento do Voucher Digital entre os municípios e início da fiscalização que começa a partir do dia 05 de outubro de 2021.

Lembramos ainda que o prazo final para cadastramento das Agências de Turismo e Transportadoras Turísticas no Voucher Digital será dia 31/10/2021.

Portanto, para evitar constrangimentos, é importante se regularizar o quanto antes!

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

Administração "Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#JijocadeJericoacoara

#PrefeitoEmAção 23/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO EM AÇÃO

#PrefeitoEmAção

O Prefeito Lindbergh Martins recebeu no gabinete municipal os vereadores; Raimundinho Torquato, (Presidente da Câmara Municipal), Jair Silva e Everardo Diogo. O encontro com os mesmos foi para discutir os projetos em andamentos e os que estão por vir para a melhoria e a qualidade de vida da população Jijoquense.

Lindbergh Martins também fez uma visita a Dra. Silvana Melo no Cartório Liberty Moraes, para lhe dar os votos de felicidades pela passagem de seu aniversário, além de outros assuntos de interesse público.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

Administração "Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ATENÇÃO! AGENDOU VIAGEM, EXAME OU CONSULTA E NÃO PODE IR, AVISE

ATENÇÃO!

AGENDOU VIAGEM, EXAME OU CONSULTA E NÃO PODE IR, AVISE!

ASSIM, VOCÊ PODE AJUDAR NO TRATAMENTO DE OUTRAS PESSOAS.

AVISE PELO MENOS 3 DIAS ANTES DIRETAMENTE NO CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO OU ATRAVÉS DOS TELEFONES:

(88) 9. 9924-7408

(11) 9. 8807-6242

O NÃO COMPARECIMENTO PREVIAMENTE INFORMANDO, ACARRETARÁ BLOQUEIO AUTOMÁTICO DE NOVAS OFERTAS DURANTE O PRAZO DE 60 DIAS

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

Administração "Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#JijocadeJericoacoara

#MaisCidadão

#SóoTrabalhoConstrói 11/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA NAS DUAS ÚLTIMAS SEMANAS O PREFEITO LINDBERGH MARTINS CUMPRIU UMA AGENDA DE REUNIÕES NA VILA DE JERICOACOARA.

#PrefeitoEmAção

Nas duas últimas semanas o Prefeito Lindbergh Martins cumpriu uma agenda de reuniões na vila de Jericoacoara.

Encontros com Secretários municipais, empresários locais, órgãos, com foco nas várias ações para o ordenamento e organização da vila de Jericoacoara.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

Administração "Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#jijocadejericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA O CIDADÃO SOLICITA! O MAIS CIDADÃO REALIZA

Só neste mês de agosto já foram realizadas 58 tomografias e 47 ressonâncias através do Centro de Atendimento Mais Cidadão.

Esses exames de alta complexidade e de imagem são utilizados no diagnóstico de diversas doenças, desde o rompimento de um ligamento até a detecção de um câncer.

De acordo com o setor, para iniciar o trâmite de agendamento dos usuários que aguardavam o exame em demanda reprimida foi necessária a atualização da fila de espera, antes de ser marcado.

O número de demanda do exame muda todos os dias, por se tratar de um procedimento muito solicitado pelos médicos.

A população Jijoquense pode contar com o Centro de Atendimento Mais Cidadão, à disposição com atendimento presencial, de segunda a sexta-feira em horário comercial seguindo todos os protocolos da saúde.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 12/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL CESTA BÁSICA DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

ATENÇÃO!

Veja mais uma relação dos beneficiários do auxílio emergencial cesta básica do governo do estado do Ceará.

*Bugueiros, mototaxistas, taxistas, guias de turismo e ambulantes feirantes.

*ENTREGA NO CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO

* 07h às 12h / 14h às 16h30m

*Esteja de posse com seu RG e CPF

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstró

#sóotrabalhoconstroi 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA A PREFEITURA MUNICIPAL DE JIJOCA DE JERICOACOARA QUER OUVIR VOCÊ!

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JIJOCA DE JERICOACOARA QUER OUVIR VOCÊ!?

PLANO PLURIANUAL 2022/2025

"Construindo juntos o futuro de Jijoca de Jericoacoara".

Audiência Pública Online: 10/08/2021, às 15h

Clique no link para se inscrever e participar com suas sugestões: https://consultasociedade.com.br/

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 27/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA JA SÃO 649 CARTÕES DO TRABALHADOR EMITIDOS ATRAVÉS DO CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO!

O Centro de Atendimento Mais Cidadão já realizou desde o dia 01 de maio o cadastro de 649 trabalhadores da vila de Jericoacoara que utilizam transporte diariamente até Jericoacoara. Com o cartão, o trabalhador tem o direito assegurado no cumprimento do valor diferenciado da passagem.

Se você ainda não se cadastrou procure o centro de atendimento mais Cidadão!

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 22/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO "O CIDADÃO JIJOQUENSE É NOSSA RAZÃO DE EXISTIR"

Centro de Atendimento Mais Cidadão "O Cidadão Jijoquense é Nossa Razão de Existir"

*Veja na imagem o número de atendimentos ofertados de janeiro à junho de 2021.

Já são mais de 20 mil jijoquenses cadastrados e usufruído dos serviços do Mais Cidadão.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstroi

#sóotrabalhoconstroi 16/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ACOMPANHE A ENTREVISTA DO PREFEITO LINDBERGH MARTINS

Acompanhe a entrevista do Prefeito Lindbergh Martins @lindberghmartins55 nesta sexta-feira, 16 na rádio Difusora FM @difusorafm92.5

A entrevista acontecerá às 7h da manha no Programa Conexão 92. A apresentação é de @jucabranco2009

e @jhonataadams !

A Difusora FM pode ser ouvida sintonizando a frequência 92,5 no seu rádio. Ouça também pelo App RádiosNet e pela Live na Página da 92 no Facebook.

#sóotrabalhoconstroi 14/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA VEJA A RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL CESTA BÁSICA DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ.

ATENÇÃO!

Veja a relação dos beneficiários do auxílio emergencial cesta básica do governo do estado do Ceará.

*Bugueiros, mototaxistas, taxistas, guias de turismo e ambulantes feirantes.

*ENTREGA NO CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO

*07h às 12h / 14h às 16h30m

*Esteja de posse com seu RG e CPF

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 14/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ATENÇÃO CIDADÃO JIJOQUENS! FAÇA SEU CARTÃO DO SUS OU SE JÁ TEM, ATUALIZE

ATENÇÃO CIDADÃO JIJOQUENSE

Faça seu cartão do SUS ou se já tem, atualize!

ONDE?

Centro de Atendimento Mais Cidadão - Av. Manoel Marques N° 1150, Centro

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- RG e CPF

- Certidão de nascimento /casamento

- Comprovante de residência/endereço

TODOS OS CARTÕES QUE NÃO INICIAREM COM O NÚMERO "7" DEVERÃO SER ATUALIZADOS!

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 13/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA NESTA TERÇA-FEIRA (13) O PREFEITO LINDBERGH MARTINS ESTEVE NO GABINETE DO DEPUTADO ESTADUAL SÉRGIO AGUIAR NA ASSEMBLEIA

#PrefeitoEmAção

Nesta terça-feira (13) o Prefeito Lindbergh Martins esteve no gabinete do deputado estadual Sérgio Aguiar na Assembleia legislativa.

Em pauta projetos e melhorias para nosso município, principalmente no desenvolvimento do turismo.

Lindbergh Martins estava acompanhado de Lindbergh Martins Filho e Igor Pinho.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 10/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO JUNTO À AUTARQUIA DE JERICOACOARA EM AÇÃO ITINERANTE NA VILA DE JERICOACOARA

Nesta sexta-feira (9), o Centro de Atendimento Mais Cidadão junto à Autarquia de Jericoacoara realizou uma ação itinerante na vila de Jericoacoara, pensando na comodidade dos trabalhadores Jijoquenses que precisam se deslocar até a Vila diariamente. A equipe do Mais Cidadão esteve na praça de Jericoacoara, em uma mobilização para a entrega do cartão de identificação do trabalhador e cadastro de novos usuários.

A ação teve como intuito assegurar o direito do trabalhador no cumprimento do valor diferenciado da passagem, sem que os mesmos precisassem se deslocar até a sede do "Mais Cidadão" para o receber o documento e assim não modificar sua rotina.

É importante que todos os trabalhadores jijoquenses que diariamente precisar se deslocar a Jericoacoara, tenha em mãos sempre seu cartão do trabalhador para garantir seu direito no desconto da passagem.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 08/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA O PREFEITO LINDBERGH MARTINS RECEBEU HOJE A COMITIVA DA MARINHA BRASILEIRA.

O Prefeito Lindbergh Martins recebeu hoje (a comitiva da Marinha Brasileira representada pelo Capitão de Mar e Guerra Barillo (Capitão dos Portos do Ceará),

Capitão-Tenente Márcio (Agente da Capitania dos Portos em Camocim), Primeiro-Tenente Buriche, Suboficial Jonh, Primeiro-Sargento Walney e o Segundo-Sargento Michel.

O encontro teve como pauta: gerenciamento costeiro, inclusão da área do farol como ponto turístico, cursos do EPM, eventos náuticos, entre outros.

O encontro foi articulado pelo secretário de Aquicultura e Pesca Danilo Menezes e contou com a presença do Vereador Reginaldo Jeri, Raimundinho Torquato, Everardo Diogo e Arnoldo Dias.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Aquicultura e Pesca.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 06/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA O PREFEITO LINDBERGH MARTINS RECEBEU NESTA TERÇA-FEIRA (06) A PREFEITA DA CIDADE DE GUARAMIRANGA ROBERLANDIA FERREIRA.

O Prefeito Lindbergh Martins recebeu nesta terça-feira (06) a Prefeita da cidade de Guaramiranga Roberlandia Ferreira e sua comitiva de secretários municipais.

A visita técnica da Prefeita e sua equipe visa a troca de experiências entre os municípios e o conhecimento das ações de maior impacto positivo para a implantação também no município de Guaramiranga.

Na segunda-feira (5) a equipe foi recebida em Jericoacoara na Autarquia pela Superintendente Bené Neta e Igor Pinho, já nesta terça-feira o encontro foi realizado na Câmara Municipal com a presença do Prefeito Lindbergh Martins, Secretário de Turismo Juscelino Mota e demais secretários municipais e o Presidente da Câmara Municipal Raimundinho Torquato.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 02/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ATENÇÃO! CADASTRO E ENTREGA DO CARTÃO DO TRABALHADOR NA VILA DE JERICOACOARA

ATENÇÃO

CADASTRO E ENTREGA DO CARTÃO DO TRABALHADOR NA VILA DE JERICOACOARA

*DIA 09 DE JULHO

*DAS 08h ÀS 17h

*PRAÇA EDVÁ ESMERINO - JERICOACOARA

*DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

RG, CPF, FOTO 3×4, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, CTPS (carteira de trabalho), DECLARAÇÃO DO EMPREGADOR OU DE ASSOCIADO EM ALGUMA DAS ASSOCIAÇÕES

CADASTRADAS JUNTO AO MUNICÍPIO.

*XEROX DOS DOCUMENTOS MENCIONADOS

O Centro de Atendimento Mais Cidadão junto à Autarquia de Jericoacoara, pensando na comodidade dos trabalhadores Jijoquenses que precisam se deslocar até a Vila de Jericoacoara diariamente, informa que nesse dia 09/07 (sexta-feira) estará durante todo o dia na praça de Jericoacoara, em uma mobilização para a entrega do cartão de identificação do trabalhador e cadastro de novos usuários.

O intuito desta ação é assegurar o direito do trabalhador no cumprimento do valor diferenciado da passagem, sem que os mesmos precisem se deslocar até o centro de atendimento mais cidadão para o recebimento do documento e assim modificar sua rotina.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 08/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA EM JIJOCA DE JERICOACOARA TEM ATENDIMENTO COM CARDIOLOGISTA

EM JIJOCA DE JERICOACOARA TEM ATENDIMENTO COM CARDIOLOGISTA

O Centro de Atendimento "Mais Cidadão", continua realizando vários serviços para a população Jijoquense e seguindo com todos os protocolos sanitários. No último sábado (05) tivemos o atendimento da renomada cardiologista Dra. Gabriela Nastari.

Os cidadãos Jijoquenses que precisarem do atendimento com esta especialidade, devem ir ir até o "Mais Cidadão", para a marcação.

Av. Manoel Marques, Nº 1150, Centro.

Mesmo diante do cenário de pandemia vivenciado por todos, a administração municipal, através do gabinete do Prefeito Lindbergh Martins, não para de cuidar da nossa gente.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 02/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PRORROGADO CADASTRO DO CARTÃO DO TRABALHANDOR ATÉ SEXTA-FEIRA, 04 DE JUNHO

PRORROGADO CADASTRO DO CARTÃO DO TRABALHANDOR ATÉ SEXTA-FEIRA, 04 DE JUNHO

Trabalhadores que precisam se deslocar até a Vila de Jericoacoara diariamente, você tem até o dia 04 de junho de 2021 para fazer seu cadastro cartão do trabalhador.

O intuito deste cadastro é fornecer um Cartão para o Trabalhador nativo do município, que irá identificá-los e facilitará o cumprimento do valor diferenciado da passagem para estes profissionais.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

RG, CPF, Foto 3×4, Comprovante de Endereço, CTPS (carteira de trabalho), Declaração do Empregador ou de associado em alguma das Associações cadastradas junto ao Município.

Para facilitar o atendimento leve as xerox dos documentos mencionados

CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO, Av. Manoel Marques, nº1150, Centro, Jijoca de Jericoacoara/CE.?

Manhã: 07h00 às 12:00

Tarde: 14:00 as 17:00, de segunda à sexta-feira e Sábado 07h00 as 13h00

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 01/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA FEZ SEU DOCUMENTO RG E NÃO PEGOU AINDA?

FEZ SEU DOCUMENTO RG E NÃO PEGOU AINDA

Veja se seu nome está na lista e passe no Centro de Atendimento Mais Cidadão para receber seu documento.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 26/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA 3 GRANDES CONQUISTAS EM UM DIA HISTÓRICO PARA NOSSA AMADA CIDADE

Reposted from @lindberghmartins55

Boa noite, amigos de Jijoca de Jericoacoara!

3 GRANDES CONQUISTAS EM UM DIA HISTÓRICO PARA NOSSA AMADA CIDADE!

Cumprindo agenda da semana na cidade de Fortaleza , estive hoje na sede do Governo do Estado do Ceará, ao lado do nosso deputado estadual Sérgio Aguiar em uma reunião muito proveitosa com o governador Camilo Santana e o secretário de estado Nelson Martins, onde acertamos o encaminhamento / conclusão de três demandas históricas em nossa cidade:

1 - Asfalto Vila Brandão - Lagoa Grande, totalizando quase 10 quilômetros de pavimentação em uma obra sonhada a décadas e que vai qualificar de forma integral a rota do turismo em nossa cidade: Dando continuidade ao processo de pavimentação asfáltica de Jijoca de Jericoacoara, garantimos junto ao governo do estado o asfalto da Vila Brandão (altura do Sr. Chaga Brandão) até o final da Lagoa Grande (entrada da Vila de Jericoacoara). Aqui de maneira especial, atendendo uma solicitação dos nossos caminhoneteiros e de todos aqueles que trafegam rumo a Jericoacoara na região.

2 - Calçamento Mangue Seco - Córrego da Forquilha 3: A terceira etapa do calçamento está garantida! Nessa última etapa, teremos a ligação entre duas comunidades muito queridas e que serão bastante assistidas pela gestão municipal nos próximos anos; Mangue Seco e Córrego da Forquilha III;

3 - Conclusão da Escola Profissionalizante de Jijoca de Jericoacoara - Previsão de conclusão para agosto de 2021: Um sonho da população jijoquense está cada vez mais próximo e a escola deve ser inaugurada e entrar em funcionamento ainda em 2021, selecionando o alunado para 2022. Na escola serão desenvolvidas propostas pedagógicas e estratégias metodológicas sustentadas por uma tecnologia de gestão que objetiva oferecer aos jovens as condições fundamentais para que se apropriem de conhecimentos técnicos e humanísticos a fim de uma adequada inserção no mundo do trabalho.

Estamos na luta por uma cidade cada vez melhor!

Só o trabalho constrói!

#sóotrabalhoconstroi 26/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA CADASTRO DO CARTÃO DO TRABALHANDOR ATÉ 30 DE MAIO

CADASTRO DO CARTÃO DO TRABALHANDOR ATÉ 30 DE MAIO

O Centro de Atendimento Mais Cidadão junto a Autarquia de Jericoacoara comunica, a realização do cadastro dos trabalhadores que precisam se deslocar até a Vila de Jericoacoara diariamente.

O intuito deste cadastro é fornecer um Cartão para o Trabalhador nativo do município, que irá identificá-los e facilitará o cumprimento do valor diferenciado da passagem para estes profissionais.

O período para cadastro é de 30/04/2021 até 30/05/2021, será necessário a seguinte documentação: RG, CPF, Foto 3×4, Comprovante de Endereço, CTPS (carteira de trabalho), Declaração do Empregador ou de associado em alguma das Associações cadastradas junto ao Município.?

Para facilitar o atendimento leve as xerox dos documentos mencionados

JIJOCA:

CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO, Av. Manoel Marques, nº1150, Centro, Jijoca de Jericoacoara/CE.

Manhã: 07h00 às 12:00

Tarde: 14:00 as 17:00, de segunda à sexta-feira e Sábado 07h00 as 13h00

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TURISMO E MEIO AMBIENTE (rua José Elias, Nº 397)

08h às 12h

JERICOACOARA:

AUTARQUIA DE JERICOACOARA , Rua Isabele, Jericoacoara/CE. (próximo ao polo de Jeri)

09:00 às 15:00, de Segunda à Sexta-feira

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito, Autarquia de Jericoacoara, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ATENÇÃO TRABALHADOR JIJOQUENSE

ATENÇÃO TRABALHADOR JIJOQUENSE

O Centro de Atendimento Mais Cidadão junto a Autarquia de Jericoacoara comunica, a realização do cadastro dos trabalhadores que precisam se deslocar até a Vila de Jericoacoara diariamente.

O intuito deste cadastro é fornecer um Cartão para o Trabalhador nativo do município, que irá identificá-los e facilitará o cumprimento do valor diferenciado da passagem para estes profissionais.

O período para cadastro é de 30/04/2021 até 30/05/2021, será necessário a seguinte documentação: RG, CPF, Foto 3×4, Comprovante de Endereço, CTPS (carteira de trabalho), Declaração do Empregador ou de associado em alguma das Associações cadastradas junto ao Município.

Para facilitar o atendimento leve as xerox dos documentos mencionados

JIJOCA:

CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO, Av. Manoel Marques, nº1150, Centro, Jijoca de Jericoacoara/CE.

Manhã: 07h00 às 12:00

Tarde: 14:00 as 17:00, de segunda à sexta-feira e Sábado 07h00 as 13h00

JERICOACOARA:

AUTARQUIA DE JERICOACOARA , Rua Isabele, Jericoacoara/CE. (próximo ao polo de Jeri)

09:00 às 15:00, de Segunda à Sexta-feira

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito, Autarquia de Jericoacoara.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 21/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA VOCÊ JÁ CONHECE O CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO?

Você já conhece o CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO?

Um sistema com capacidade de prospectar várias demandas da população, através de serviços ofertados:

*Marcações de consultas;

*Exames;

*Cirurgias com especialistas dentro e fora do município;

*Marcação de transporte exclusivo para pacientes;

*Marcações de pacientes do município que fazem o uso da casa de apoio em Fortaleza;

*Realização de cadastros para cestas básicas, kits bebê;

*Emissão de RG (identidade) e reservista e carteira do trabalhador;

*Realização de atendimento jurídico com advogado.

Se ainda não fez seu cartão MAIS CIDADÃO, se dirija até o centro de atendimento com seus documentos.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 16/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA NESTA SEXTA-FEIRA, O CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO, REALIZOU O ATENDIMENTO COM O ESPECIALISTA DR. ANTÔNIO GOMES F.

#MaisCidadão

Nesta sexta-feira, o Centro de Atendimento Mais Cidadão, realizou o atendimento com o especialista Dr. Antônio Gomes Filho (Dr. Gomes), Neurocirurgião e Neuropediatra. Atendendo a população jijoquense e realizando o acompanhamento das crianças do NAPE (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado), totalizando 40 consultas do especialista.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#SóoTrabalhoConstrói

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara #JijocaDeJericoacoara #Saúde #Cidadania

#sóotrabalhoconstroi 04/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA QUE O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA SE FAÇA PRESENTE EM SUA VIDA NESTE DOMINGO

Que o verdadeiro significado da Páscoa se faça presente em sua vida neste domingo. Assim, o poder da renovação será capaz de restaurar, em todos os corações, o amor, a fé e a esperança.

Desejos do Prefeito Lindbergh Martins, da Vice-prefeita Natalícia Souza e todos que fazem a gestão "Só o Trabalho Constrói".

Feliz Páscoa!

#sóotrabalhoconstroi 23/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS ENVIA A CÂMARA PROJETO "KIT EMERGENCIAL", QUE AUTORIZA A ENTREGA DE 10 MIL CESTAS BÁSICAS

PREFEITO LINDBERGH MARTINS ENVIA A CÂMARA PROJETO "KIT EMERGENCIAL", QUE

AUTORIZA A ENTREGA DE 10 MIL CESTAS BÁSICAS, GÁS PARA COZINHAR E KITS DE MERENDA ESCOLAR, PARA ENTREGA ÀS FAMÍLIAS AFETADAS PELA PANDEMIA DA COVID-19 E ISENÇÃO DO PAGAMENTO DAS FATURAS DE MARÇO E ABRIL (podendo ser prorrogado) DOS CONSUMIDORES DO SAAER (sistema de abastecimento de água e esgoto rural)

KIT EMERGENCIAL

Consiste no investimento de cerca de dois milhões de reais nas seguintes ações:

- Até 10.000 cestas básicas;

- 6.000 vales gás;

- Cerca de 15.000 kits de merenda escolar (distribuídos em 3 entregas).

Os benefi´cios eventuais fazem parte do conjunto de benefi´cios que a Assiste^ncia Social do Município de Jijoca de Jericoacoara dispo~e, assim como o auxi´lio natalidade e auxi´lio funerário.

Ressaltamos que, os CRAS sa~o a porta de entrada para pedido de benefi´cios assistenciais para famílias em estado de vulnerabilidade social.

As equipes estarão atendendo através dos telefones e e-mail;

Jijoca: (88) 98821-0710 - cras2011jijoca@hotmail.com

Jericoacoara: (88) 98821-8870- crasjeri@gmail.com

(prioridade inicialmente para quem tem Cadastro Único)

SAAER (Serviço de Água e Esgoto Rural):

- ISENÇÃO ÀS UNIDADES CONSUMIDORAS ENQUADRADAS NA CATEGORIA RESIDENCIAL;

- ISENÇÃO DA COBRANÇA DE TARIFA DE ÁGUA E ESGOTO ÀS UNIDADES CONSUMIDORAS ENQUADRADAS NA CATEGORIA RESIDENCIAL cujo consumo mensal de

água for menor ou igual a 20m³ (vinte metros cúbicos) e CUJAS FAMÍLIAS ESTEJAM REGULAMENTE CADASTRADAS NOS PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO E POSSUAM NIS (número de identificação social);

- FICA SUSPENSO O SERVIÇO DE CORTE DE FORNECIMENTO DE ÁGUA DAS UNIDADES CONSUMIDORAS ENQUADRADAS NA CATEGORIA RESIDENCIAL.

De acordo com o Decreto Nº2021.03.12.01, de 12 de Março de 2021.

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara #covid_19 #TodosContraoCoronavirus

#AssistenciaSocial #Agua

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 22/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA - ISENÇÃO DO PAGAMENTO DAS FATURAS DE ÁGUA DOS MESES DE MARÇO E ABRIL DO USUÁRIOS DO SAAER

Reposted from @lindberghmartins55 Boa tarde queridos amigos jijoquenses,

Hoje pela manhã pude apresentar um conjunto de medidas para beneficiar as famílias mais afetadas com a pandemia da COVID-19, com a criação do KIT EMERGENCIAL. Agora, venho apresentar as medidas complementares:

- ISENÇÃO DO PAGAMENTO DAS FATURAS DE ÁGUA DOS MESES DE MARÇO E ABRIL DO USUÁRIOS DO SAAER (Serviço Autônomo de Água e Esgoto Rural)

- SUSPENSÃO DO SERVIÇO DE CORTE DE FORNECIMENTO DE ÁGUA (De acordo com o decreto Nº2021.03.12.01, de 12 de Março de 2021).

Essas medidas completares poderão ser prorrogadas de acordo com o comportamento da pandemia nos próximos dias.

Continuarmos trabalhando em prol da nossa população!

#sóotrabalhoconstroi 22/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ACOMPANHE! CRIAÇÃO DO KIT EMERGENCIAL, INVESTIMENTO DE CERCA DE DOIS MILHÕES DE REAIS EM AÇÕES.

Reposted from Lindbergh Martins 55

Bom dia amigos jijoquenses!

Estamos atravessando em nosso país no momento a maior crise econômica e de saúde pública que se tem conhecimento. O isolamento social é doloroso, mas necessário. Esperamos sair dessa incômoda situação o mais breve possível.

Enquanto prefeito de Jijoca de Jericoacoara tenho, juntamente com os membros da gestão municipal, buscado alternativas para minimizar os impactos dessa crise na vida das pessoas.

Uma das alternativas mais urgentes é a Criação do Kit Emergencial, que consiste no investimento de cerca de dois milhões de reais nas seguintes ações:

* Até 10.000 cestas básicas;

* 6.000 vales gás;

* Cerca de 15.000 kits de merenda escolar (distribuídos em 3 entregas).

O projeto já foi enviado para a câmara de vereadores para ser votado em regime de urgência.

Aproveito para comunicar que, em decisão conjunta com os 7 vereadores que compõem a base da situação, estamos abrindo mão de 50% dos nossos salários para investimentos em ações sociais dos menos favorecidos.

Não mediremos esforços para ajudar as pessoas, como sempre fizemos.

Não faremos sensacionalismo com uma situação tão delicada, inventando projetos que são completamente inviáveis, apenas com o intuito de fazer politicagem.

Nossa prioridade é o bem estar do jijoquense!

Que Deus nos abençoe!

Só o trabalho constrói!

#sóotrabalhoconstroi 17/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ATENÇÃO! O CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO INFORMA

ATENÇÃO

CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO INFORMA

OS ATENDIMENTOS RETORNARAM NESTE DIA 17/03/2021, APENAS COM DEMANDAS EMERGENCIAIS;

SAÚDE

GINECOLOGIA, ORTOPEDIA, PSIQUIATRIA, ULTRASSONOGRAFIA, TOMOGRAFIA, CATETERISMO, ONCOLÓGIA E ENTREGA DE RESULTADO DE EXAMES.

SETOR DE IDENTIFICAÇÃO

ENTREGA DE RG, RESERVISTA (ATENDIMENTO SOMENTE PARA AGENDADOS DO MÊS DE MARÇO)

TRANSPORTE

APENAS PARA PACIENTES QUE FAZEM TRATAMENTO NO ICC, CRIO, ALBERT SABIN E SARAH.

RESSALTAMOS QUE O ATENDIMENTO SERÁ REALIZADO EXCLUSIVAMENTE PARA AÇÕES AQUI MENCIONADAS E SERÁ ORGANIZADO DE ACORDO COM OS PROTOCOLOS SANITÁRIOS DA SAÚDE.

SÓ SAIA DE CASA SE REALMENTE FOR NECESSÁRIO E USE MÁSCARA.

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara #MaisCidadão #Saúde

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#sóotrabalhoconstroi 05/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA O PREFEITO LINDBERGH MARTINS ESTEVE NESTA SEXTA-FEIRA (05/03), COM O PRESIDENTE DO CONSÓRCIO PÚBLICO DE SAÚDE (CPSMA)

O Prefeito Lindbergh Martins esteve nesta sexta-feira (05/03) na Policlínica de Acaraú, com o Presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Acaraú (CPSMA), Roger Aguiar, Prefeito de Marco e Prefeitos dos municípios de Acaraú (Ana Flávia), Itarema (Elizeu Monteiro), Bela Cruz (Netinho), Morrinhos (Renato Galdino) e Cruz (Secretários: Evaldo Eufrasio Vasconcelos e José Waldery Muniz), além da presença do deputado federal Robério Monteiro. O encontro foi para discutir as ações que os municípios vão desempenhar diante do último pronunciamento do Governo do Estado, que fará Lockdown em Fortaleza a partir do dia 05 de março, como também para analisar o crescente aumento de casos de Covid-19 na região e quanto as medidas mais energicas para a proteção da população que serão inseridas no novo decreto que será publicado ainda hoje.

#JijocaDeJericoacoara30Anos #VacinaJijocaDeJericoacoara #TodosContraoCoronavirus #covid-19

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

Administração: "Só o Trabalho Constrói"

#sóotrabalhoconstroi 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA O PREFEITO LINDBERGH MARTINS ESTEVE EM REUNIÃO ONLINE NA MANHÃ DE 03/03 COM OS PRESIDENTE DO CONSÓRCIO PÚBLICO (CPSMA)
#sóotrabalhoconstroi 14/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA RECONSTRUÇÃO DA QUADRA DA ESCOLA NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO EM JERICOACOARA ESTÁ A TODO VAPOR

Reposted from Lindbergh Martins 55 Reconstrução da quadra da Escola Nossa Senhora da Consolação em Jericoacoara está a todo vapor!

Depois da reforma completa da escola, com a adequação de novos espaços, para atender as necessidade da comunidade, estamos no momento priorizando a finalização da obra da quadra que fica na mesma escola.

O espaço terá vestiários, arquibancadas e acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Teremos também uma Mini Praça na parte da frente do empreendimento para atender o lazer da nossa comunidade.

A obra, realizada em pareceria com o Governo do Estado e a ENEL, vai ter um investimento de mais de R$ 500.000,00 e tem previsão de conclusão para junho.

Estamos acompanhando de perto para cobrar qualidade e celeridade!

Estamos juntos por um município cada vez melhor!

Só o trabalho constrói!

#SóoTrabalhoConstrói #jericoacoara #PrefeituraQueTrabalha

#sóotrabalhoconstroi 05/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA CONVERSA COM EQUIPE DE PROFISSIONAIS DO CENTRO DE FISIOTERAPIA DO MUNICÍPIO

#PrefeitoEmAção

Nesta tarde de sexta-feira (05/02) o Prefeito Lindbergh Martins recebeu no gabinete municipal, a equipe de profissionais fisioterapeutas do Centro de Fisioterapia do município. O assunto em pauta; propostas de melhorias para categoria e os serviços oferecidos aos nossos munícipes.

#SóoTrabalhoConstrói #saude #fisioterapia #atendimento

?

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

Administração: "Só o Trabalho Constrói"

#sóotrabalhoconstroi 04/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE COM O TRATAMENTO DE CADA UM DE NOSSOS PACIENTES, CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO

#SóoTrabalhoConstrói

Nesta última quarta-feira (03/02) a Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através do Centro de Atendimento Mais Cidadão, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado entregou ao paciente jijoquensse um aparelho Ortopédico (Órtese) para correção de deformidades articulares, musculares e óssea trazendo melhoria e qualidade de vida, junto ao Ortopedista Dr. Leandro Rebouças

Compromisso e responsabilidade com o tratamento de cada um de nossos pacientes que nos depositam sempre a sua confiança, servir ao cidadão Jijoquense é a nossa missão.

?? Fotos autorizadas.

#MaisCidadão #saude #atendimento #ortopedia

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#sóotrabalhoconstroi 28/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA JIJOCA DE JERICOACOARA TERÁ UMA BRIQUEDOPRAÇA E MAIS UMA ARENINHA

#SóoTrabalhoConstrói

O Prefeito Lindbergh Martins esteve nessa tarde de quinta-feira (28/01) na sede da Superintendência de Obras Públicas - SOP, reunido com com Superintendente Quintino Vieira. O encontro foi para firmar a conquista de mais dois equipamentos para a população Jijoquense, a tão sonhanda "Brinquedopraça" no Conjunto Primavera e mais uma "Areninha", agora na localidade de Baixio.

No encontro Lindbergh Martins estava acompanhado de seu filho, Lindbergh Filho, do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Raimundinho Torquato e do Secretário de Infraestrutura e Planejamento Edineldo Freitas.

"Como sempre digo, o Trabalho não para, e mais duas conquistas para nossa população Jijoquense tá chegando, nossa missão é trabalhar por mais qualidade de vida do nosso povo e estamos conseguindo, a sexta areninha em nossa cidade e a primeira Brinquedopraça, muito mais está por vir", disse Lindbergh Martins.

#esporte #saúde #qualidadedevida #brinquedopraça #areninha

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

Administração: "Só o Trabalho Constrói"

#sóotrabalhoconstroi 27/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS ASSINOU O DECRETO QUE PROÍBE ENTRADA, COMERCIALIZAÇÃO E USO DE EMBALAGENS DE PLÁSTICO NA VILA

O PREFEITO LINDBERGH MARTINS ASSINOU O DECRETO QUE PROÍBE ENTRADA, COMERCIALIZAÇÃO E USO DE EMBALAGENS DE PLÁSTICO NA VILA DE JERICOACOARA.

Veja no site oficial do município: https://www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br/decretos.php...

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

Administração: "Só o Trabalho Constrói"

#sóotrabalhoconstroi 25/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA A VILA DE JERICOACOARA TERÁ ESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO

#VirouNotícia

A Vila de Jericoacoara terá estação de serviços de transporte rodoviário.

Veja mais em: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/.../jericoaco...

#sóotrabalhoconstroi 22/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA VEM AÍ O NOVO ESTACIONAMENTO DE JERICOACOARA!

Reposted from @lindberghmartins55 Vem o Estacionamento de Jericoacoara!

Estivemos reunidos com a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará e firmamos parceria para mais um projeto grandioso: O Novo Estacionamento de Jericoacoara.

A missão é ofertar um serviço de qualidade para nossa população e para nossos visitantes.

O processo já se inicia em março, e vai ser acompanhado de perto para tratarmos da celeridade do investimento público.

A nossa gestão não para!

Só o trabalho constrói!!!

#Saúde 20/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO REALIZOU ATENDIMENTO A POPULAÇÃO COM A FONOAUDIÓLOGA DRA ANE KAROLINE M. MATOS

#MaisCidadão

Nesta última terça-feira (19/01) o Centro de Atendimento Mais Cidadão realizou atendimento a população com a Fonoaudióloga Dra Ane Karoline M. Matos, com testes auditivos neonatais.

Com um total de quarenta (40) atendimentos em recém-nascidos de 0 a 02 anos de idade.

Entenda o porquê do atendimento da especialista:

- Desde os primeiros dias de vida de um bebê a fonoaudiologia pode contribuir para diagnosticar, precocemente, patologias, assim como iniciar o tratamento adequado para cada caso. Desta forma, podemos evitar ou dirimir as consequência que poderão prejudicar essa criança no futuro".

#cidadania #crianças #saude #fonoaudiologia

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

#sóotrabalhoconstroi 18/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ESTAMOS REALIZANDO EMISSÃO DE RESERVISTA NO CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO

ATENÇÃO CIDADÃO JIJOQUENSE

?? ?? ??

ESTAMOS REALIZANDO EMISSÃO DE RESERVISTA NO

CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO.

ATENDIMENTO:

SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA:

Horário: 07h às 13h

??DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

RG, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

"A pandemia não acabou, use máscara e siga as orientações sanitárias de proteção."

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

"Só o Trabalho Constrói" #SóoTrabalhoConstrói

#maiscidadao #prefeitura #jijocadejericoacoara

#sóotrabalhoconstroi 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA O CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO TEVE O PRAZER DE RECEBER A PSICÓLOGA DO NASF BEATRIZ PINHO

#MaisCidadão

Nesta sexta feira, dia 15, o Centro de Atendimento Mais Cidadão teve o prazer de receber a Psicóloga do NASF, Beatriz Pinho, para falar sobre o Janeiro Branco, mês dedicado a saúde mental.

"Nesse momento super importante, foi discutido sobre a importância de cuidar do nosso psicológico e como a falta de cuidado afeta diretamente nossas vidas".

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete do Prefeito.

"Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói

#DireitosHumano 20/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA UNICEF EM PARCERIA COM O MUNICÍPIO ENTREGA CELULARES À ADOLESCENTES

#SeloUnicef

Uma iniciativa do Unicef, em parceria com o município de Jijoca de Jericoacoara, beneficiou quatro estudantes do ensino médio com celulares e plano de dados. A idéia do projeto é colaborar com os alunos durante as aulas remotas, além de prepará-los para o Enem. Os critérios foram estabelecidos pelo Unicef, e a entrega foi realizada juntos aos pais/responsáveis, pela articuladora do Selo, Lilian Alves e o Mobilizador de Adolescentes, Celiomar Araújo, na última sexta-feira (18/12).

Jijoca de Jericoacoara recebeu pela sexta vez a certificação "Selo Unicef Município Aprovado".

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

#amamoseuidamos #jijocadejericoacoara #selounicef

#Prefeito 09/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS RECEBE PRÊMIO "DESTAQUES DO CEARÁ"

O Prefeito Lindbergh Martins recebeu nessa terça-feira, 08/12, na sede da APRECE em Fortaleza o prêmio "Destaques do Ceará".

Promovido pela PPE e a Revista Destaques do Ceará na sua 33ª edição do prêmio Melhores Prefeitos do Ceará - 2020, "Lindbergh Martins" é Destaque pela 2ª vez em sua administração como prefeito destaque político 2020.

Esse prêmio só vem consolidar ainda mais a avaliação positiva da administração de Lindbergh Martins, o 2° Prefeito reeleito na história do município de Jijoca de Jericoacoara.

#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ENFERMEIRO(A) PARABÉNS PELO SEU DIA!

#DiaDoEnfermeiro

Parabéns pelo seu dia!

Uma homenagem a todos que fazem de sua vida a arte de cuidar, em especial aos profissionais de Jijoca de Jericoacoara, obrigado pelo trabalho, empenho e dedicação às nossas vidas.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

#amamoseuidamos #prefeituradejijocadejericoacoara #jijocadejericoacoara

#JijocaVenceoCoronavírus 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA URGENTE: GABINETE DE CRISE FALA SOBRE O 1º ÓBITO DE COVID-19 NO MUNICÍPIO

URGENTE: GABINETE DE CRISE FALA SOBRE O 1º ÓBITO DE COVID-19 NO MUNICÍPIO.

#JijocaVenceoCoronavírus 02/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA DECRETO: RECOMENDAÇÕES SANITÁRIAS NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS (COVID-19)

#JijocaVenceCoronavírus

#COMUNICADO_OFICIAL

?? ATENÇÃO ??

?? Dada a emergência e a necessidade da continuidade dos serviços públicos, fica obrigatório em todas as repartições públicas, seguir as práticas de segurança recomendadas das autoridades sanitárias e de saúde, buscando evitar a disseminação da pandemia e resguardar, acima de tudo, a segurança de usuários e servidores.

?? OBRIGATORIEDADE A PARTIR DE 05 DE MAIO DE 2020 ??

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#amamoseuidamos #jijocadejericoacoara #prefeituradejijocadejericoacoara

#JijocaVenceoCoronavírus 01/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITURA DETERMINA O USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS, A PARTIR DE 05 DE MAIO DE 2020

#COMUNICADO_OFICIAL

#JijocaVenceCoronavírus

?? ATENÇÃO ??

Fica determinado o uso obrigatório de máscaras de proteção, industriais ou caseiras, por quem, durante a pandemia, precisar sair de suas residências, principalmente quando estiverem em espaço e locais públicos ou em estabelecimentos em funcionamento, a partir do dia 05 de maio de 2020.

??

O propósito do governo municipal, desde o início de todo o processo que estamos vivendo de combate ao novo coronavírus, sempre foi e continuará sendo pensar no melhor para a proteção da vida do cidadão jijoquense, devendo todos os esforços administrativos se voltar para o alcance desse objetivo.

Transparência: https://www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br/campanha.php

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#amamoseuidamos #jijocadejericoacoara #prefeituradejijocadejericoacoara

#JijocaVenceoCoronavírus 01/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ESTABELECIMENTOS AUTORIZADOS A FUNCIONAR, DEVERÃO ATUAR SEGUINDO AS PRÁTICAS DE SEGURANÇA SANITÁRIA (COVID-19)

#COMUNICADO_OFICIAL

?? ATENÇÃO ??

No período de enfrentamento à COVID-19, todos os estabelecimentos autorizados a funcionar, deverão atuar seguindo as práticas de segurança recomendadas das autoridades sanitárias e de saúde, buscando evitar a disseminação da pandemia e resguardar, acima de tudo, a segurança de usuários e funcionários.

?? Obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os trabalhadores, inclusive terceirizados, e por clientes que estejam dentro do estabelecimento;

?? Oferta de álcool 70%, preferencialmente em gel, a funcionários e usuários;

?? Responsabilização quanto à organização e à orientação das filas, observado sempre o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas;

?? Definição de um quantitativo máximo de clientes em atendimento no interior do estabelecimento.

?? MEDIDAS OBRIGATÓRIAS A PARTIR DE 05 DE MAIO DE 2020.

https://www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br/campanha.php

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#amamoseuidamos #jijocadejericoacoara #prefeituradejijocadejericoacoara

#JijocaVenceoCoronavírus 01/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA SERVIÇOS DE ENTREGA DEVERÃO CUMPRIR TODOS OS MECANISMOS DE HIGIENE (COVID-19)

#COMUNICADO_OFICIAL

#JijocaVenceCoronavírus

?? ATENÇÃO ??

Para evitar a disseminação da COVID-19, as empresas que trabalhem ou que, de qualquer outra forma, viabilizem serviços de entrega em domicílio, deverão adotar todos os cuidados necessários para a preservação da saúde e da integridade de seus entregadores e clientes, promovendo, dentre outras, as seguintes medidas:

.

?? orientar devidamente os trabalhadores para que:

.

?? Adotem, durante a atividade, de forma eficaz, as medidas de proteção e observem condições sanitárias definidas pelas autoridades públicas da saúde, objetivando reduzir ou eliminar o risco de contágio da doença;

.

?? Evitem o contato físico direto com os clientes ou terceiros que forem receber os produtos;

.

?? Façam a entrega das mercadorias nas portarias de condomínios ou portas de entrada de residências, não adentrando as suas dependências comuns;

.

?? Fornecer para uso dos profissionais álcool 70%, preferencialmente em gel;

.

?? Disponibilizar meios e espaços para a higienização obrigatória de veículos, compartimentos para transporte de mercadorias, capacetes e quaisquer outros instrumentos de trabalho.

?? MEDIDAS OBRIGATÓRIAS A PARTIR DE 05 DE MAIO DE 2020.

Acesso à Transparência Municipal: https://www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br/campanha.php

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#amamoseuidamos #jijocadejericoacoara #prefeituradejijocadejericoacoara

#TodosContraoCoronavirus 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ATENÇÃO PACIENTES QUE TENHAM REALIZADO EXAMES NA POLICLÍNICA DE ACARAÚ

ATENÇÃO

Pacientes que tenham realizado exames na policlínica de Acaraú.

Informamos que, devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), e a consequente dificuldade de realizar a busca de resultados de exames, para tal, a Policlínica estará enviando os resultados de exames para nosso município, visando assim facilitar e preservar a saúde de nossos pacientes, evitando tal deslocamento.

Para isso será necessário que você paciente nos encaminhe seu nome completo e data de nascimento, estas informações serão necessárias para o envio e retirada dos exames.

?? Mande suas informações no WhatsApp: (88) 99924-7408

Se você não tem telefone, peça auxílio de alguém.

Um serviço do Centro de Atendimento Mais Cidadão.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#amamoseuidamos #jijocadejericoacoara #prefeituradejijocadejericoacoara

#TodosContraoCoronavirus 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA VILA DE JERICOACOARA - ENTREGA DAS PULSEIRAS PARA ATENDIMENTO AO AUXÍLIO EMERGENCIAL NA LOTÉRICA (COVID-19)

ATENÇÃO VILA DE JERICOACOARA

De forma emergencial e contribuindo para evitar aglomerações, faremos a distribuição de pulseiras numeradas para o atendimento aos benefíciarios do Auxílio Emergencial na Casa Lotérica de Jijoca.

Para os atendimentos na terça-feira, será entregue na segunda-feira e para atendimentos na quinta-feira, será entregue na quarta-feira.

A entrega será feita no POLO de Jericoacoara.

Será entregue para as 50 primeiras pessoas, a partir das 9:00 horas da manhã.

Será obrigatório a apresentação do comprovante de endereço e documento oficial com foto.

PARA SER ATENDIDO NA LOTÉRICA O BENEFICIÁRIO TITULAR DEVERÁ ESTAR COM A PULSEIRA FIXADA NO SEU PULSO SEM RASURAS.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara Gabinete de Crise.

#amamoseuidamos

#Transparência 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA CÂMARA MUNICIPAL DE JIJOCA DE JERICOACOARA REPASSA R$ 150 MIL AO MUNICÍPIO PARA USAR NO COMBATE AO COVID19

O objetivo da ação é ajudar no enfrentamento ao coronavirus e garantir a sobrevivência dos mais vulneráveis do Municipio.

O valor é fruto de economias realizadas pelo Legislativo Municipal e utilizado em um momento que a Câmara Municipal vem alinhada ao gabinete de crise do Municipio, que desde o dia 17 de março de 2020, tem seguido todas as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). O valor de 150 mil reais foi repassado para o Municipio em 15 de abril de 2020 e já pode ser usado devidamente pelo poder executivo. O Presidente da Câmara, Jair Silva, ressalta que "graça às medidas tomadas pelo gabinete de crise, de isolamento social, barreiras sanitárias e o comprometimento dos profissionais de saúde, não foi registrado nenhum caso de coronavirus até o momento em nossa Cidade".

Via Câmara Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

#TodosContraoCoronavirus 17/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS E GABINETE DE CRISE, FAZ LIVE COM MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS <iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fprefeiturajijocadejericoacoara%2Fvideos%2F707586913107500%2F&show_text=0&width=560" width="560" height="315" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>
#Controle 15/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA CADASTRO DO CARTÃO MAIS CIDADÃO EM JERICOACOARA #ATENÇÃO_JERICOACOARA

Na Terça-feira, dia 20 de agosto, estaremos realizando o mutirão para o cadastro do "Cartão Mais Cidadão" em Jericoacoara.

Local: Polo de Jericoacoara.
Horário: 08h às 16h

Documentos Necessários:
Rg, CPF, cartão do SUS, comprovante de endereço e título de eleitor.

Obs: Se for criança, levar certidão de nascimento.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.
#Emprego 13/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE JIJOCA DE JERICOACOARA-CE A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara - CE, torna público a realização do Concurso Público para o provimento de vagas existentes no quadro pessoal, para os cargos de nível fundamental, médio e superior conforme o Edital
n ° 001/2019.
O lançamento do Edital será dia 14.02.2019. As inscrições todas feitas de forma eletrônica, serão de 14.02 a 21.03.2019 e a aplicação da prova está prevista para os dias 21.04.2019 e 28.04.2019.

Para maiores informações, edital na íntegra e efetivação das inscrições entre no site da Crescer Consultorias www.crescerconcursos.com.br
#Prefeito 25/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA DIA DO SERVIDOR PÚBLICO Celebrado anualmente em 28 de outubro.
#DireitosHumano 10/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ABERTURA DA SEMANA DO BEBÊ 2018 Respeitando os critérios para a conquista do SELO UNICEF 2017-2020 nosso municipio se compromete com o cuidado com a primeira infância, assim deu início oficialmente a SEMANA DO BEBÊ, nesta manhã do dia (08/10) no NAEC (Núcleo de Arte, Educação e Cultura).
As atividades da semana do bebê acontecem simultaneamente pelas secretarias de Cultura (NAEC Só Para Baixinhos), Secretaria do Esporte (Atividades nas Areninhas), Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pela Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros, para isso o prefeito Lindbergh Martins sancionou a lei que cria a semana no período que antecede ao dia da criança.
O evento contou com a presena do Prefeito Lindbergh Martins, Secretários Municipais, Procuradoria Geral do Mnicípio, Vereadores Arnoldo Dias (presidente da câmara), Jair Silva, Comissão Intersetorial do Selo e crianças das creches convidadas, com várias apresentações das crianças e adolescentes alunos do NAEC.

JIJOCA DE JERICOACOARA ME FAZ CRESCER!
RUMO AO SELO UNICEF 2017-2020

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Amamos e Cuidamos"
#Prefeito 31/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA LINDBERGH MARTINS ENCAMINHA A CÂMARA MUNICIPAL PROJETO PARA CONCURSO PÚBLICO O Prefeito Lindbergh Martins encaminhou a Câmara Municipal de Jijoca de Jericoacoara, o projeto para a realização de concurso público, projeto de grande importância ao Município, garantindo uma administração pública transparente e responsável pelo patrimônio público, resguardando os preceitos da impessoalidade e eficiência pública.

Em breve divulgaremos mais informações.

(Nas fotos, O prefeito Lindbergh Martins junto aos vereadores, Louro Bernaldino e Brancoso)

Procuradoria Geral do Município, Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Amamos e Cuidamos".
#Gestão 23/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017/2020 A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara realizou nesta quinta-feira (23/8), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2017/2020, coordenado pela comissão intersetorial, pela articuladora do Selo Unicef (Lilian Alves), CMDCA Valdenice Albuquerque), Nuca Jijoca de Jericoacoara e pelo mobilizador do NUCA Celiomar Araújo). Contamos com a presença do prefeito Lindbergh Martins, da delegada da polícia civil, Samella Saraiva do nosso pároco Pe. Domicio Morais secretários municipais e sociedade civil.
O cerimonial do evento ficou a cargo dos adolescentes Ellen Araújo e João Vítor, membros do NUCA.
“Desde o primeiro dia de nossa administração, demos início ao trabalho para garantia de todos os direitos das crianças e dos adolescentes de nosso município, dentro dos parâmetros do Selo Unicef”, disse o prefeito.

O Fórum comunitário aconteceu no Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC) e reuniu cerca de 200 pessoas, entre membros do poder público e da sociedade civil, como educadores, profissionais da saúde, assistentes sociais, empresários, adolescentes e conselhos. Todos em prol da garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Durante o evento, foram apresentados os indicadores do município e as ações que já estão sendo realizadas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente. A metodologia para ouvir a todos foi a divisão em grupo e posteriormente a socialização das ideias através de um Plano de Ação. Neste plano foram abordados os seguintes temas: “direito ao Registro Civil”, “evasão escolar”, “programas, serviços e benefícios sociais para famílias vulneráveis”, “alimentação infantil”, “gravidez na adolescência”, “pré-natal”, “óbito materno”, “qualidade da educação”, “direito à vida” e “violência contra a criança e adolescente”.

O evento foi o pontapé inicial para que o município possa garantir a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos.

Jijoca de Jericoacoara Me Faz Crescer!
Rumo ao Selo Unicef 2017-2020

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Amamos e Cuidamos".
#Prefeito 10/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ENEL GARANTE AMPLIANÇÃO DE ENERGIA ELETRICA PARA JERICOACOARA O prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, conseguiu da Enel um aumento de quase 100% no fornecimento de carga de energia elétrica para a Vila de Jericoacoara, uma demanda antiga dos moradores. Em reunião, nesta quinta-feira (10/5), em Fortaleza, com o executivo Sérgio Araújo, responsável pelo licenciamento ambiental da Enel, a empresa se comprometeu em ampliar para 17 subestações, que vão garantir mais qualidade e estabilidade no fornecimento de energia para os próximos 20 anos. Atualmente, a distribuição de energia elétrica em Jeri é feita por 9 subestações.
Essa era uma reivindicação recorrente de moradores e empresários que está sendo viabilizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, o Governo do Estado e a Enel. “É uma grande conquista, pois a demanda há muito tempo era bem maior que a oferta. Desde a época em que energia era gerada por motor e vai significar um marco, tanto para o conforto dos nativos como para os negócios do turismo”, comemora o prefeito Lindbergh Martins.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara
"Amamos e Cuidamos"
#Turismo 07/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA VISITA TÉCNICA DE BENCHMARTKING EM BARREIRINHAS- MA O prefeito Lindbergh Martins esteve neste final de semana na cidade de Barreirinhas, Maranhão, com o objetivo de conhecer o funcionamento do "Voucher Digital", um sistema criado para organizar o fluxo turístico nos passeios realizados no Parque Nacional dos lençóis Maranhenses. A visita técnica - a convite do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) - teve em seu primeiro momento uma apresentação ampla do "Voucher Digital" na sede do Sebrae de Barreirinhas, com a presença do prefeito da cidade, Albérico Filho, além dos secretários municipais.
Lindbergh Martins se fez acompanhar de sua equipe de secretários municipais de Turismo, Meio Ambiente, Transporte, Segurança Pública e Trânsito, Cultura, além do procurador-geral do Município, Ary Leite, e, representando a Câmara de Vereadores, Jair Silva. O prefeito Albérico Filho fez questão de apresentar a Lindbergh Martins e equipe a logística para a entrada nos passeios dos lençóis. Na visita ainda foi apresentado pelo nosso procurador-geral como funciona nossa Taxa de Turismo Sustentável (TTS), além de outras trocas de experiências.
É a administração do prefeito Lindbergh Martins, sempre buscando conhecimento para ampliar as melhorias em nosso município.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Amamos e Cuidamos".
#Educação 23/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA LINDBERGH MARTINS PARTICIPA DO EVENTO DO PROGRAMA "NEM 1 ALUNO FORA DA ESCOLA" E ECONTRO COM SENAC Na segunda-feira (23/04) o prefeito Lindbergh Martins esteve cumprindo uma agenda de compromissos na capital cearense. Pela manhã participou juntamente com o secretário de Educação Thiago Bastos no lançamento do programa "Nem 1 Aluno Fora da Escola", que tem o objetivo de garantir acesso e permanência de todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos na eascola. Durante o evento, o prefeito assinou um termo de compromisso, assegurando que vai mobilizar o município para garantir a permanência dos estudantes na escola.
Pela tarde Lindbergh Martins se reuniu com o presidente em exercício do sistema FECOMÉRCIO Mauricio Filizola, com o diretor regional do SENAC Rodrigo Leite e com a Sra, Dora Fernandes, gerente SENAC na região oeste do estado do Ceará. O encontro visa parceria na realização de vários cursos no município de Jijoca de Jericoacoara, como; Atendimento, receptivo de turismo para nossos guias, hotelaria, e muito mais.

Secretaria de Educação, Gabinete do prefeito,
Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara
"Amamos e Cuidamos"
#Melhoria 17/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA CONHEÇA O CENTRO DE ATENDIMENTO "MAIS CIDADÃO" O Centro de Atendimento "Mais Cidadão" está inovando na forma como a prefeitura oferece seus serviços aos moradores de Jijoca de Jericoacoara.
Tudo agora ficou mais fácil, basta adquirir o cartão no centro de atendimento “Mais Cidadão”. Serve para marcar consultas e exames médicos, além de agendar viagens para tratamento de saúde. Com ele, você tem auxílio social, assessoria jurídica e ainda pode ser usado para cadastro nos projetos sociais.
Veja como é fácil, você se dirige ao centro de atendimento “Mais Cidadão”, que fica na Av. Manoel Marques Nº 1150, logo na chegada, você é recebido por um orientador, que vai lhe dar a senha de atendimento de acordo com sua necessidade.
A atenção continua na espera do atendimento, em cadeiras confortáveis, água, café e até um delicioso achocolatado. Na sua vez, o cidadão se dirige ao guichê, momento em que atendentes vão registrar sua solicitação e fornecer um protocolo para acompanhamento.
Ao fim do expediente, um comitê gestor analisa todos os pedidos para dar agilidade nos encaminhamentos visando a solução dos problemas.
A partir daí, entra em ação a figura do agente social, que vai até a casa do cidadão que solicitou o serviço e dar resposta à sua solicitação.
Numa segunda visita, o agente social vai verificar se o pedido foi realmente atendido e pede à pessoa que avalie a qualidade do serviço, para que a prefeitura melhore cada vez mais sua relação com a população jijoquense.
Para o prefeito Lindbergh Martins, o Centro de Atendimento Mais Cidadão vai tratar com muito mais carinho o povo de Jijoca, principalmente aqueles que mais dependem dos serviços da prefeitura.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara “Amamos e Cuidamos”.
#Prefeito 12/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA LINDBERGH MARTINS PARTICIPA DO FÓRUM DE TURISMO EM GRAMADO-RS O prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, participa do “Fórum Gramado de Estudos Turísticos”, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
O evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, com assuntos voltados ao futuro do turismo e sua inserção no desenvolvimento sustentável do país.
Entre os palestrantes, renomados técnicos da área, tais como Nono Souza Pinto, Rafael Greca, Augusto Mendes, Pedro Bertolucci, Rubén Pesci, Luis Grottera, Graziele Vilela, Claudia Henriques, entre outros.
Lindbergh Martins faz parte da delegação do estado do Ceará juntamente com os prefeitos de Iguatu, Ednaldo Lavor; de Groaíras, Francisco Ueliton Martins Vasconcelos; de Guaramiranga, Roberlândia Ferreira Castelo Branco; de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra; de Assaré, Francisco Evanderto Almeida, e de Nova Olinda, Afonso Domingos Sampaio.
O prefeito de Jijoca de Jericoacoara está acompanhado da primeira dama do município, Milena Damasceno, e do secretário de Turismo, Ricardo Gusso. Nosso representante faz parte da comissão da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Amamos e Cuidamos".
#Saúde 02/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS APRESENTA NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO Na manhã desta segunda-feira (2/04), o prefeito Lindbergh Martins apresentou, em reunião com os secretários municipais, o novo secretário de Saúde do município, Ângelo Nóbrega. Logo após, o novo secretário foi apresentado aos técnicos e equipe da Secretaria de Saúde e ao Centro de Atendimento Mais Cidadão.
Ângelo Nóbrega tem um vasto currículo profissional, já passou por cinco municípios cearenses como secretário de saúde municipal e faz parte do COSEMS/CE - Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, como tesoureiro. Além da apresentação do secretário, o prefeito ainda se reuniu com a equipe tecnica da secretaria pra ouvir as demandas de cada setor, para assim ver de forma prioritária a resolução das mesmas.
#Prefeito 28/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS ASSINA NOVOS PROJETOS PARA JIJOCA DE JERICOACOARA O prefeito Lindbergh Martins reuniu-se nesta quarta-feira (28) com o secretário da Casa Civil, Nelson Martins.
O encontro serviu para formalizar a parceria entre o Estado e o município de Jijoca de Jericoacoara, com a assinatura de contrato de várias obras, tais como areninhas, brinquedopraça e o calçamento que liga o Córrego da Forquilha ao Mangue Seco.
Destaca-se a implantação do Projeto Sinalize, importante, principalmente pela alta demanda turística do município, apontando suas principais atrações, como o Mangue Seco, a Lagoa do Paraíso e a Vila de Jericoacoara.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Amamos e Cuidamos"
#Prefeito 24/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS SE REÚNE COM CATEGORIAS DE TRANSPORTES TURÍSTICOS Na manhã de sábado 24 de março, o prefeito Lindbergh Martins esteve reunido com as categorias de transportes e condutores de turismo do município, a reunião marcada pelo próprio prefeito com as categorias, foi para discurtir o melhoramento dos serviços prestados aos nossos turistas visitantes.
Entre as discursões colocadas em pauta, a principal foi vetar ou não o artigo 3º da lei municipal nº 289 de 30 de dezembro de 2010 (Dispõe sobre a proibição e regulamentação da circulação de veiculos automotores na vila de Jericoacoara - Lei do estacionamento).
Na ocasião estiveram presentes as representações; Coopjeri 4x4, Associação dos condutores de turismo(Guias), Cooperativa de taxitas, Unibugues, Cooperjeri (Camionetas), Vereadores; Presidente da câmara Arnoldo Dias, Raimundinho Torquato e Brancoso, Secretários municipais; Turismo "Ricardo Gusso", Transportes "Everardo Diogo", Segurança e Trânsito "Flávio Costa", Infraestrutura "Elicar Monteiro" e o Procurador Geral do Município "Ary Leite".
A intenção do prefeito Lindbergh Martins é organizar o transporte na vila de Jericoacoara, de forma que nossos visitantes se sintam bem recepcionados e que as categorias que fazem os serviços de transportes sejam contempladas com as ações da administração.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Amamos e Cuidamos".
#Prefeito 24/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS PARTICIPA DO EVENTO DE APRESENTAÇÃO DO "JERICOACOARA BEACH BUGGY RANCING CAMOCIM"
#Desenvolvimento 22/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS ENTREGA 342 TÍTULOS DE TERRA À POPULAÇÃO JIJOQUENSE
#Prefeito 16/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERG MARTINS APÓIA FESTIVAL DE LONGBOARD EM JERICOACOARA Vem aí o IV Jericoacoara Cultura - Longboard Festival.
1° etapa do circuito brasileriro de Longboard, na Praia de Jericoacoara - Ceará.
06 a 08 de abril, marque na agenda e venha pra Jeri!!!

Apoio: Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Amamos e Cuidamos"
#Prefeito 10/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS INAUGURA O CENTRO DE ATENDIMENTO" MAIS CIDADÃO" Na manhã deste sábado 10 de março, a alegria foi geral o povo jijoquense.
O prefeito Lindbergh Martins inaugurou e entregou para a população Jijoquense o Centro de Atendimento "Mais Cidadão", o evento contou também com a assinatura da ordem de serviço do calçamento do Córrego da Forquilha ao Mangue Seco, brinquedopraças, areninha, projeto sinalize, lançamento do bolsa família municipal e muito mais!

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara 27 anos!
"Amamos e Cuidamos".
#Prefeito 01/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA FESTIVIDADES DO 27º ANIVERSÁRIO DE JIJOCA DE JERICOACOARA. O Prefeito Lindbergh Martins se alegra em convidar toda a população Jijoquense e visitantes, para prestigiar conosco a programação das festividades do 27º aniversário de emancipação política de Jijoca de Jericoacoara.

Confira a programação em anexo;
#Prefeito 25/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR A TAXA DO TURISMO SUSTENTÁVEL
Ocorreu na manhã desta última quinta-feira, 25 de janeiro, no Gabinete do Prefeito de Jijoca de Jericoacoara, reunião extraordinária do COMTUR (Conselho Municipal do Turismo).

A convocação, feita pelo Presidente do Conselho e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Ricardo Gusso Wagner, contou com a presença do prefeito Lindbergh Martins, onde após diálogo e discussões, ficou acordada a criação da Comissão Gestora da Taxa do Turismo Sustentável (COGETUR), que tem por finalidade acompanhar e participar da gestão dos recursos oriundos da arrecadação, bem como sua aplicabilidade, observando o disposto da Lei complementar n°107/2015, alterada pela Lei complementar n° 117/2017.

Na encontro reteve presentes, o chefe do parque nacional - Jerônimo, além dos representantes dos bugueiros, secretários municipO COGETUR é formado por 14 entidades representantes da sociedade civil e pública, de maneira paritária.

A decisão do prefeito amplia o compromisso firmado anteriormente com a comunidade, visando prestação de contas transparentes, planejamento das ações, elaboração de projetos e fiscalização na destinação do tributo.
#Prefeito 23/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS SE REÚNE COM OS BUGUEIROS PARA DISCUTIR A CRIAÇÃO DA FILA ÚNICA
Na noite da última terça-feira 23 de janeiro, o prefeito Lindbergh Martins participou de uma reunião com representantes da classe dos bugueiros, os mesmos apresentaram suas idéias e propostas para a melhoria do transporte e da categoria.

Depois de ouvir todas as falas o prefeito Lindbergh Martins solicitou que a classe criasse uma comissão representativa, e juntos discutisse as propostas ali colocadas, criando uma proposta geral para encaminhamento a administração.

Na encontro reteve presentes, o chefe do parque nacional - Jerônimo, além dos representantes dos bugueiros, secretários municipais, Elicar Monteiro - Infraestrutura e Planejamento, Everardo Diogo - Transportes, Flávio Costa - segurança e Trânsito, Celiomar Araújo - Chefe de gabinete, dos vereadores Jair Silva, Louro Bernaldino, Vandevá(Brancoso), Cleângela Marçal, do presidente da Câmara Arnoldo Dias, Policia Militar e BPtur. A reunião visa a parceria entre a administração e as categorias de turismo, a fim de melhorar e organizar os serviços prestados, em breve a administração estará reunida com as demais categorias.
#Prefeito 20/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ENCONTRO PARA DISCUTIR A CRIAÇÃO DA FILA ÚNICA NO TRANSPORTE TURÍSTICO EM JERICOACOARA Na noite da última terça-feira 20 de fevereiro, o prefeito Lindbergh Martins esteve participando de uma reunião com os bugueiros em Jericoacora, o encontro organizado pela comissão formada a partir da última reunião com a categoria, motivado para a organização e implantação da fila única nos serviços turísticos de passeios.
No encontro o prefeito ouviu representantes e ficou como encaminhamento um prazo de 90 dias para a administração municipal formalizar o projeto da fila única e apresentar para os mesmos.
A a implantação da fila única visa a organização e valorização das categorias que prestam serviços de passeios aos nossos visitantes.
No encontro esteve presente os secretários municipais; Everardo Diogo(Transportes), Flávio Costa(Segurança e Trânsito),e Ricardo Gusso(Turismo), os vereadores; Jair Silva e Vandevá(Brancoso), e presidentes das cooperativas e associações.

Gabinete do prefeito,
Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara
"Amamos e Cuidamos".
#Prefeito 15/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA SECRETARIA DE AGRICULTURA INICIA ENTREGA DE SEMENTES AOS AGRICULTORES
Na manhã da última quinta-feira(15 de fevereiro de 2018) a Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR e EMATERCE, iniciou a entrega das sementes (Feijão Caupi, Milho Variedade e Milho Hibrido) disponibilizadas através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA, aos produtores cadastrados no Programa Hora de Plantar 2018. Com essa iniciativa a previsão é de beneficiar aproximadamente mais de 600 agricultores dentro do município.

Os produtores rurais interessados em adquirir as Sementes podem comparecer na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR, com os seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF e comprovante de pagamento das sementes do ano de 2017.

A entrega teve inicio no dia 15 de fevereiro(Quinta Feira) a partir das 08:00 horas na sede do Sindicato Rural.
#Prefeito 12/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA OPERAÇÃO CARNAVAL 2018 Visando a segurança e tranquilidade de nossos visitantes e moradores, a Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, implantou a "Operação Carnaval 2018", com a "Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará", dando suporte nas praias do nosso município. A Equipe formada pelos 1º Tenente Athan, ST Gerley, SD Gutemberg, SD Michael e SD Aurélio.
#Prefeito 10/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS ENTREGA A PRIMEIRA UTI MÓVEL DA REGIÃO A POPULAÇÃO JIJOQUENSE
O prefeito Lindbergh Martins se alegra em anunciar a população Jijoquense que o nosso município avançará ainda mais na saúde, Jijoca de Jericoacoara terá a primeira UTI MÓVEL da região, com todos os equipamentos necessários para atender com rapidez e eficiência nossa população.

O veículo conta com:
-Desfribilador;
-Cardioversor recarregável;
-Ventilador Microprocessado;
-Ocimetro não Evasivo Portátil, ETC.

A compra do equipamento veio através da emenda parlamentar do deputado "Sérgio Aguiar", que não mede esforços em contribuir com o crescimento e melhoria do nosso município.

A UTI MÓVEL será entregue a população nos próximos dias padronizada e pronta para atender a população Jijoquense e nossos visitantes. "Essa ambulância UTI MÓVEL vem pra melhorar ainda mais a saúde do nosso município, a primeira da região, totalmente equipada, mostrando que nossa administração não para de buscar melhorias, aproveito para anunciar também que em breve entregaremos a população também nosso Hospital Municipal reformado, com sala de parto humanizado e sala pra pequenas cirurgias, e muito mais está por vir" - Lindbergh Martins(prefeito municipal).
#Prefeito 08/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA JIJOCA DE JERICOACOARA CONTA AGORA COM A JUNTA DE SERVIÇO MILITAR A prefeitura municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Assistência Social comunica, a partir deste dia 08 fevereiro a Junta de Serviço Militar de Jijoca de Jericoacoara estará reativando os trabalhos de;

- Alistamento Militar.
-Primeira e segunda via de Certificado de Dispensa de Incorporação.
-Certificado de Reservista.
-Orientando para concursos das Forças Armadas e demais serviços.

Os Interessados devem se dirigir à rua Rua 17 de outubro 228 ( Secretaria de Assistência Social ), de segunda a sexta-feira no horário de 07:30hs às 11:00hs e das 13:30hs às 17:00hs.

E ATENÇÃO:

Especificamente para este dia 08 de Fevereiro, teremos a presença do delegado da junta militar Senhor Francisco Emanoel Cunha Souza - 2° tenente, fazendo uma força tarefa para atender o maior número de pessoas.
#Prefeito 07/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA LEI DE COLETA SELETIVA A Prefeitura municipal de Jijoca de Jericoacoara através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, convoca todos os empresários da Vila de Jericoacoara a participarem de uma reunião no Polo de Jericoacoara, dia 07/02 (quarta-feira) às 15:00h, onde será realizado a apresentação oficial da nova lei de coleta seletiva.

Na oportunidade a Cooperativa de Catadores irá apresentar as opções para a contratação da coleta privativa, conforme definição da nova lei.
#Prefeito 01/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA JIJOCA DE JERICOACOARA TERÁ A IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE ATENDIMENTO "MAIS CIDADÃO" O município de Jijoca de Jericoacara, no Ceará, está sendo o primeiro no Estado a aderir ao Cartão Mais Cidadão, criado pela Prefeitura Municipal de Jucás através do prefeito Raimundo Luna Neto (PDT).

O projeto inovador visa o atendimento de excelência do serviço público, onde todas as ações e demandas da população serão resolvidas em um único lugar.

O prefeito de Jijoca, Lindberg Martins, disse que o Cartão Mais Cidadão vai ser implantado no seu município a partir do mês de janeiro. "Estou muito feliz e grato ao prefeito Luna Neto que teve essa ideia de lançar em sua cidade um projeto de alta relevância. Farei o mesmo em Jijoca e espero que a população do meu município aprove a ação a exemplo do que aconteceu em Jucás", destacou Lindberg.

Fonte: http://www.lindomarrodrigues.com/2017/12/programa-inovador-cartao-mais-cidadao.html
www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 03:46:50