CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#SóoTrabalhoConstrói 21/02/2024 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA ATENÇÃO PRESTADORES DE SERVIÇOS

Atenção, prestadores de serviços.

- Nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, nos horários de 8h às 11h e 13h às 17h, no Pátio da Autarquia de Jericoacoara, estará acontecendo as vistorias veiculares de transporte turístico.

E fique atento as documentações necessárias: Requerimento N° 01 - devidamente preenchido; cópias do RG, CPF ou CNH do proprietário; CRLV atualizado;

alvará de placa vermelha atualizado e NF do veículo junto ao contrato de compra e venda (se quadriciclo).

- Em Jijoca de Jericoacoara, segurança no trânsito é prioridade!

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #Trânsito #Vistoria

#SóoTrabalhoConstrói 10/01/2024 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA COMO FUNCIONA A COOPERATIVA DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE JIJOCA DE JERICOACOARA

Fundada em junho de 2007, a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Jijoca de Jericoacoara - CNAE, tem contribuído positivamente para a destinação correta dos resíduos, diminuindo os impactos ambientais.

* O trabalho da Cooperativa é realizado na Vila de Jericoacoara e nas margens da Lagoa do Paraíso, em Jijoca. São recolhidos mensalmente 100.000 kg de materiais, somente na Vila de Jericoacoara. O trabalho da Cooperativa, em conjunto com a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, de manutenção e limpeza ocorre constantemente.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói

#SóoTrabalhoConstrói 06/12/2023 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA CARTÃO DO TRABALHADOR

Não perca tempo!

Trabalhadores de Jijoca que utilizam o transporte para Jericoacoara: Garanta já sua carteirinha do trabalhador!

Em Jijoca, procure o Mais Cidadão e em Jericoacoara, na Autarquia.

A data limite é 19/01/2024 para obter ou atualizar sua carteirinha e aproveitar a tarifa especial de R$ 7,00 na passagem.

A partir de 22/01/2024, será obrigatório apresentar a carteirinha aos motoristas dos transportes cooperados para a Vila de Jericoacoara.

Não esqueça!

Teremos um mutirão 'Tira Carteira do Trabalhador' em 10/01/2024 na Autarquia de Jericoacoara. Não deixe essa oportunidade passar!

#SóoTrabalhoConstrói 09/11/2023 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA USO E COMERCIALIZAÇÃO DE PLÁSTICOS EM JERICOACOARA ESTÁ PROIBIDO

A nossa lei Nº 845/2023, de 14 de setembro de 2023, que proíbe a comercialização e uso de recipientes e embalagens descartáveis de plástico e similares na Vila de Jericoacoara foi destaque no Jornal Diário do Nordeste.

- Continuaremos firmes na luta para que nosso meio ambiente seja respeitado e bem cuidado por todos os jijoquenses e visitantes.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói #ProjetoJeriPlásticoZero

#SóoTrabalhoConstrói 15/09/2023 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, e Autarquia de Jericoacoara, informa que o "Projeto Cuidar Jeri", vem realizando várias ações por toda Vila de Jericoacoara e seu entorno, ações como podas de árvores, retirada de entulhos, capina em espaços públicos, entre outras ações, visando à limpeza de ruas e becos, para isso estão sendo utilizados vários caminhões, caçambas, retroescavadeiras, caminhões munck e outros maquinários.

Agradecemos a parceria e apoio das empresas Alchymist Group @alchymistbeachclub , GAV Resorts @gavresorts e Hard Rock @hrcfortaleza neste projeto.

Aproveitamos para pedir a importante colaboração de todos os moradores da vila para que mantenham a vila sempre mais limpa e harmoniosa para nós e nossos visitantes.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #ProjetoCuidarJeri

#SóoTrabalhoConstrói 29/08/2023 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA (28/08), DEMOS INÍCIO AO PROJETO CUIDAR JERI

Na última segunda-feira (28/08), demos início ao Projeto Cuidar Jeri, que tem como objetivo manter a limpeza e a conservação da vila.

- Durante toda a semana, a Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, Autarquia de Jericoacoara, e em parceria com a Usina de Reciclagem, estará realizando várias ações na entrada e no entorno da vila.

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #ProjetoCuidarJeri

#SóoTrabalhoConstrói 26/08/2023 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA PROJETO CUIDAR JERI!

CUIDANDO DA VILA, PRESERVANDO JERI!

- A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento e Autarquia de Des. do Turismo, Mobilidade e Qualidade de Vida de Jericoacoara, irá iniciar o Projeto Cuidar Jeri, uma grande ação de conservação e limpeza na Vila de Jericoacoara, esta ação terá o apoio de Empresários e Parceiros de Jericoacoara.

* 28/08/2023 - Segunda-feira

* Vila de Jericoacoara

#PrefeituraMunicipalDeJijocaDeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói

#SóoTrabalhoConstrói 08/02/2023 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO 11 E 12 DE FEVEREIRO

A parceria entre a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, através da @autarquiadejericoacoara com a ONG @jerisobrepatas continua.

Ações de castrações de cães e gatos na Vila de Jericoacoara continuarão.

Serão mutirões mensais e o primeiro já tem data marcada.

11 e 12 de fevereiro.

Para informações e cadastro, entrar em contato com Gleison (88) 99801-0834.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói #Jericoacoara #parceria

#SóoTrabalhoConstrói 15/12/2022 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA JERI NATAL DE LUZ

JERI NATAL DE LUZ!

* APRESENTAÇÕES NATALINAS COM O GRUPO "CAESV"

* PRESENÇA DO PAPAI NOEL

* DISTRIBUIÇÃO DE BRINQUEDOS E GULOSEIMAS

* SEXTA, 16 DE DEZEMBRO

* 18h

* PRACINHA DE JERICOACOARA

* Evento em parceria com o setor privado.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #ADEJERI #culturacomunicaçãojijoca #jericoacoara #natal

#SóoTrabalhoConstrói 27/11/2022 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA BOAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS GERAM CONQUISTAS!

BOAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS GERAM CONQUISTAS!

Na última sexta-feira (25/11) recebemos da NISSAN do Brasil uma caminhonete Frontier novinha doada em comodato à usina de reciclagem de Jericoacoara, através do projeto "Oeste do Ceará", pelas boas práticas sustentáveis do nosso município.

A ação aconteceu na própria usina de reciclagem em Jericoacoara e contou com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Juscelino Mota e da Superintendente da Autarquia de Jericoacoara, Bené Neta, que ao lado do coordenador da Usina, Edicarlos, receberam o automóvel Nissan Frontier.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói #MeioAmbiente #Sustentabilidade

#SóoTrabalhoConstrói 05/10/2022 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA ATENÇÃO, PRESTADORES DE SERVIÇOS DE PERFURAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE POÇOS

ATENÇÃO, PRESTADORES DE SERVIÇOS DE PERFURAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE POÇOS.

Caros prestadores de serviços de perfuração, operação e manutenção de poços que atuam na Vila de Jericoacoara, tendo em vista requisição do Ministério Público do Estado do Ceará e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), realizada no âmbito do Projeto Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente, em conformidade com a Lei Municipal nº 725/2022 de 04 de Março de 2022, os prestadores dos serviços de perfuração, operação e manutenção de poços deverão apresentar a seguinte documentação para terem acesso à Vila de Jericoacoara:

APRESENTAR NA ENTRADA DE JERICOACOARA:

- Ficha de controle de entrada apresentada pela ADEJERI.

- Alvará de funcionamento da empresa prestadora do serviço do ano vigente.

- Licença de operação da empresa prestadora do serviço válida.

- Portaria de Outorga de execução de obra e/ou serviço de interferência hídrica para perfuração de poço, emitida pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)

- Apresentar ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

- No caso de manutenção de poços já existentes, apresentar a ordem de serviços ou nota fiscal e a documentação do respectivo poço.

APRESENTAR NA SAÍDA DE JERICOACOARA:

- A empresa prestadora do serviço deverá preencher a ficha de controle de saída fornecida pela ADEJERI.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Autarquia de Jericoacoara.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói

#jericoacoaraoparaisoéaqui

#jericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 14/08/2022 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA RETIRADA DAS ALGAS NA ORLA DA PRAIA DE JERICOACOARA

COMUNICADO!

RETIRADA DAS ALGAS NA ORLA DA PRAIA DE JERICOACOARA

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara comunica a todos que a partir desta segunda-feira, dia 15/08, estará realizando uma grande operação de limpeza na orla da Praia de Jericoacoara, para a retirada das algas marinhas.

Informamos à população e visitantes que devido a dificuldade da retirada das mesmas, o trabalho pode durar alguns dias.

Essa é uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Turismo, Meio Ambiente, Infraestrutura, Aquicultura e Pesca e ADEJERI, com o apoio do ICMBio.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara

#sóotrabalhoconstroi 05/07/2022 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA PARTICIPE DO MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE NA VILA DE JERICOACOARA

PARTICIPE DO MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE NA VILA DE JERICOACOARA

* Concentração na Autarquia de Jericoacoara

* 9h da manhã

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói

#todoscontraadengue

#jericoacoaraoparaisoéaqui

#SóoTrabalhoConstrói 23/04/2022 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA VILA DE JERICOACOARA GANHA UMA CASA LOTÉRICA!

VILA DE JERICOACOARA GANHA UMA CASA LOTÉRICA!

Nesta última sexta-feira (22/04) foi inaugurado oficialmente uma casa lotérica na vila de Jericoacoara.

A unidade também funcionará como agência bancária, além dos serviços oferecidos como: Pagamentos, Saques, Apostas, benefícios do INSS, Bolsa Família, recargas para celular e tantos outros serviços.

A instalação da unidade na vila de Jericoacoara foi consolidada através de uma parceria público/privada, dando mais comodidade e segurança aos moradores, turistas e visitantes.

Esteveram presentes no ato de inauguração, a Superintendente Regional na Caixa Econômica Federal no Ceará, Elaine Carlos, o Superintendente Executivo de Varejo, Carlos Rômulo, o Proprietário, Custódio Albano e representando o Prefeito Lindbergh Martins, a Superintendente da Autarquia de Jericoacoara, Bené Neta e o Secretário de Cultura e Comunicação, Celiomar Araújo.

A casa lotérica "Sorte Mais Brasil" fica localizada no final na rua São Francisco, em frente ao Cantinho da Pizza, no centro da vila de Jericoacoara.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói

#jericoacoaraoparaisoéaqui

#SóoTrabalhoConstrói 22/03/2022 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA ATENÇÃO, PRESTADORES DE SERVIÇOS DE PERFURAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE POÇOS

ATENÇÃO, PRESTADORES DE SERVIÇOS DE PERFURAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE POÇOS!

Caros prestadores de serviços de perfuração, operação e manutenção de poços que atuam na Vila de Jericoacoara, tendo em vista requisição do Ministério Público do Estado do Ceará e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), realizada no âmbito do Projeto Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente, em conformidade com a Lei Municipal nº 725/2022 de 04 de Março de 2022, os prestadores dos serviços de perfuração, operação e manutenção de poços deverão apresentar a seguinte documentação para terem acesso à Vila de Jericoacoara:

APRESENTAR NA ENTRADA DE JERICOACOARA:

- Ficha de controle de entrada apresentada pela ADEJERI.

- Alvará de funcionamento da empresa prestadora do serviço do ano vigente.

- Licença de operação da empresa prestadora do serviço válida.

- Portaria de Outorga de execução de obra e/ou serviço de interferência hídrica para perfuração de poço, emitida pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)

- Apresentar ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

- No caso de manutenção de poços já existentes, apresentar a ordem de serviços ou nota fiscal e a documentação do respectivo poço.

APRESENTAR NA SAÍDA DE JERICOACOARA:

- A empresa prestadora do serviço deverá preencher a ficha de controle de saída fornecida pela ADEJERI.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Autarquia de Jericoacoara.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói

#jericoacoaraoparaisoéaqui

#jericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 15/12/2021 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA SUPER MUTIRÃO DE LIMPEZA NA VILA DE JERICOACOARA

SUPER MUTIRÃO DE LIMPEZA NA VILA DE JERICOACOARA

#SóoTrabalhoConstrói 07/11/2021 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA JERICOACOARA ESTÁ PRÓPRIA PARA BANHO, AFIRMA SEMACE ATRAVÉS DE NOVA ANÁLISE DE BANEABILIDADE DA REGIÃO

Reposted from @semace_ce Jericoacoara está própria para banho, afirma Semace através de nova análise de baneabilidade da região

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) informa que enviou novamente equipe para Jericoacoara, com objetivo de realizar nova coleta na orla marítima de região. A nova análise da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da autarquia, concluída neste sábado (6), aponta que a praia apresenta-se FAVORÁVEL para a recreação primária. O resultado mostrou nível de enterococos (bactérias) inferior a 10/NMP (número mais provável por 100mL), ou seja a praia está EM CONFORMIDADE.

A análise tem como base a Resolução Conama Nº 274 de 2000, que aponta não conformidade para resultados superiores a 400/NMP.

O resultado satisfatório demonstra que o último resultado foi extremamente pontual, ou seja, foi uma contaminação ocorrida pouco antes de ter sido feita a coleta.

#SóoTrabalhoConstrói 03/09/2021 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA ATENÇÃO MORADORES DA VILA DE JERICOACOARA

ATENÇÃO MORADORES DA VILA DE JERICOACOARA!

O segundo lote de selos dos veículos particulares de moradores já está pronto para a entrega na Autarquia de Jericoacoara.

Se você realizou o cadastro do seu veículo particular, compareça com o seu documento de identificação e utilizando máscara!

Endereço: Rua Vital Veríssimo (Nova Jeri), s/n

(Em frente à antiga fretcar)

Horário de atendimento: 08h às 17h (horário corrido)

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Autarquia de Jericoacoara.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 20/07/2021 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA FOI INICIADA HOJE, DIA 19 DE JULHO, UMA AÇÃO DE PINTURA NA VILA DE JERICOACOARA

Reposted from @autarquiadejericoacoara Foi iniciada hoje, dia 19 de julho, uma ação de pintura na vila de Jericoacoara para trazer mais beleza e harmonia ao nosso paraíso, e para propiciar aos nossos turistas e visitantes uma experiência ainda mais agradável ao chegar ao nosso destino.

Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, por meio da Autarquia de Jericoacoara.

"Só o trabalho constrói!"

#sóotrabalhoconstroi 10/07/2021 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA A ÁREA DO ENTORNO DA ARENINHA E DO POLO DE JERICOACOARA AGORA ESTÁ COM SUA ILUMINAÇÃO REVITALIZADA.

Reposted from @autarquiadejericoacoara A área do entorno da areninha e do polo de Jericoacoara agora está com sua iluminação revitalizada, trazendo mais qualidade para quem passa por essa área.

Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Infraestrutura, com a parceria da Autarquia de Jericoacoara.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara

Autarquia Desenvolvimento do Turismo, Mobilidade e Qualidade de Vida de Jericoacoara - ADEJERI

"Só o trabalho constrói"

#sóotrabalhoconstroi 02/07/2021 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA AÇÃO DE LIMPEZA E CONSCIENTIZAÇÃO "JERI PLÁSTICO ZERO"

Para fechar junho, o mês do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, por meio da Autarquia de Jericoacoara, em parceria com demais Secretarias municipais, ICMBio e Associações, realizou o movimento "Jeri Plástico Zero". A ação de limpeza e conscientização aconteceu na orla da praia principal, malhada, duna do pôr do sol, pedra furada e serrote.

JERI PLÁSTICO ZERO "Menos Plástico, Mais Vida"

@jeriplasticozero

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Autarquia de Jericoacoara.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 15/04/2021 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA 15 DE ABRIL, CELEBRAMOS O DIA DA CONSERVAÇÃO DO SOLO.

Hoje, 15 de abril, celebramos o Dia da Conservação do Solo. Um data muito importante para a conscientização dos cuidados com a natureza.

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara em parceria com SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente) realizou a colocação de placas de sinalização na APA da lagoa de Jijoca, com o principal intuito de conscientizar para cuidados com nosso meio ambiente.

Por isso, seja consciente e pense no futuro! Não degrade os solos e faça a sua parte para a conservação do nosso paraíso.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 10/03/2021 AUTARQUIA DE DES. DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA ATENÇÃO, MORADOR DA VILA DE JERICOACOARA, FAÇA O CADASTRO DO SEU VEÍCULO PARTICULAR!

ATENÇÃO, MORADOR DA VILA DE JERICOACOARA

Faça o cadastro do seu veículo particular!

*Quando: Até o dia 22 de março.

*Como: Pelo whatsapp (88) 99862-1294 ou pelo e-mail: adejeri@jijocadejericoacoara.ce.gov.br

*Documentação necessária para pessoa física:

A) RG, CPF ou passaporte regular;

B) Comprovante de inscrição de imóvel na vila de Jericoacoara

C) Certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV);

*Documentação necessária para pessoa jurídica:

A) Comprovante do cadastro nacional da pessoa jurídica ativa

B) Comprovação de nota fiscal emitida no endereço situado na vila de Jericoacoara

C) Certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) em nome da empresa.

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara #Adejeri #JijocaDeJericoacoara30Anos #Organização

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, ADEJERI - Autarquia de Jericoacoara.

Administração: "Só o Trabalho Constrói"

www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:28:36