noticia

















Ocorreu na manhã desta última quinta-feira, 25 de janeiro, no Gabinete do Prefeito de Jijoca de Jericoacoara, reunião extraordinária do COMTUR (Conselho Municipal do Turismo).

A convocação, feita pelo Presidente do Conselho e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Ricardo Gusso Wagner, contou com a presença do prefeito Lindbergh Martins, onde após diálogo e discussões, ficou acordada a criação da Comissão Gestora da Taxa do Turismo Sustentável (COGETUR), que tem por finalidade acompanhar e participar da gestão dos recursos oriundos da arrecadação, bem como sua aplicabilidade, observando o disposto da Lei complementar n°107/2015, alterada pela Lei complementar n° 117/2017.

Na encontro reteve presentes, o chefe do parque nacional - Jerônimo, além dos representantes dos bugueiros, secretários municipO COGETUR é formado por 14 entidades representantes da sociedade civil e pública, de maneira paritária.

A decisão do prefeito amplia o compromisso firmado anteriormente com a comunidade, visando prestação de contas transparentes, planejamento das ações, elaboração de projetos e fiscalização na destinação do tributo.